Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Velozes e Furiosos 5




Essa “saga” que tem público fiel, recentemente chegou ao Brasil e já lotou as salas de cinema americanas que exibiram o filme, dando a ele um faturamento de mais de 83,6 milhões de dólares só no primeiro fim de semana.

Desde que Brian (Walker) e Mia Toretto (Brewster) libertaram Dom (Diesel), eles cruzaram muitas fronteiras para despistar as autoridades. Agora, escondidos no Rio de Janeiro, eles precisam de um último trabalho a fim de ganhar sua liberdade. Á medida que eles montam sua equipe de pilotos de ponta, esses aliados improváveis vêem que sua única chance de fugir de vez é enfrentar um empresário corrupto (Almeida), que quer vê-los mortos. Mas ele não é o único em seu encalço.

O intransigente agente federal Lucas Hobbs (Johnson) nunca erra o alvo. Quando ele é designado para rastrear Dom e Brian, ele e sua equipe lançam um grande ataque para capturá-los. Mas, á medida que seus homens vasculham o Brasil afora, Hobbs descobre que não pode separar os bons dos maus. Agora, ele deve confiar em seus instintos para encurralar sua presa, antes que alguém a execute primeiro”.

A sinopse divulgada pela Universal já prometia bastante aventura e ação. E, foi exatamente isso que o diretor e produtor Justin Lin, conseguiu fazer. Ele trouxe de volta atores que participaram dos filmes anteriores, incluindo Romam (Tyreese Gibson), Tej (Ludacris) e Han (Sung Kang) e encheu as telas de ação.

O filme retrata de forma deslumbrante a beleza do Rio de Janeiro, apesar de a maior parte das cenas serem em uma favela. No entanto, particularmente, acredito que o filme peca ao enfatizar uma série de estereótipos negativos a respeito do Brasil. Fica claro, e o filme faz questão de reforçar, a visão que a maioria dos estrangeiros tem do nosso país, ou seja, um local sem lei, que as mulheres andam basicamente nuas, e é cheio de corrupção. Assim, conclui Dom: “This is Brazil!” (Este é o Brasil!).

Ah! Mas, não se engane! Boas partes das cenas não são da “cidade maravilhosa”, mas sim de San Juan, capital de Porto Rico.

Ao som de funk, hip hop e kuduro (ritmo angolano que faz sucesso nos bailes de subúrbio do Rio), o longa se desenvolve com embates, perseguições e os famosos carros.

Bom Filme!

Thina


Nenhum comentário:

Postar um comentário