Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dica de férias - Buenos Aires/Argentina




Boa tarde, pessoal!

A dica de férias de hoje tem o tango como trilha sonora, e nos leva à capital dos nossos hermanos argentinos: Buenos Aires!
Cidade bonita, grande e cheia de opções pra todos os gostos.

Primeiramente, vale a pena conhecer a cidade a pé. Programe-se pra visitar pontos próximos entre si, porque aí você só paga uma viagem de ida e uma de volta de táxi pro seu hotel, explorando a pé mesmo as várias partes da cidade.
Você pode também fazer um city-tour de ônibus, que sai da Estação Catedral, na Rua Flórida. Ele passa pela Plaza de Mayo, La Boca, Puerto Madero, Palermo e Recoleta, entre outros. Este ônibus sai a cada 30 minutos, e não é caro. Informações mais precisas, como horários e preços em www.buenosairesbus.com.




Bairro Recoleta, lugar de construções clássicas e onde se situam as melhores baladas, que funcionam de segunda a segunda, sem hora pra acabar. Várias sugestões de bares e boates em http://www.mibuenosairesquerido.com/BuenosAires44.htm



Impossível ir a Buenos Aires e não assistir a um show de tango! Boas opções são os restaurantes que oferecem os shows durante o jantar. Uma alternativa bastante "interessante" é o Azúcar de Buenos Aires, restaurante animadíssimo, no qual você pode se jogar na SALSA, ainda que vá sozinho! Com certeza, lá você encontrará alguém pra te tirar pra dançar.




Para os amantes do Boca, legal é visitar o La Bombonera, estádio do time, no qual você pode visitar museus, vestiário e campo. Relativamente próximo ao Bombonera, há El Caminito, que é uma ruazinha com algumas lanchonetes e restaurantes, e, claro, pessoas (principalmente velhinhos) dançando tango no calçadão! Você provavelmente vai encontrar dançarinos fantasiados que vão se oferecer pra tirar fotos com vc em posição da dança, mas atenção, eles vão querer um dinheirinho em troca.






A parrillada (churrasco) argentina é muito famosa, mas quer saber? Prefiro o churrasco brasileiro!! Provavelmente os fãs de muita carne malpassada em fatias bem grossas vão aprovar. Eu particularmente não curti. Mas nos almoços/jantares dançantes, enquanto seu acompanhante devora la parrilla, vc pode levantar e dançar!

Próximo à Casa Rosada (sede da Presidência da Argentina), no Bairro Santelmo, você pode passear pelas feirinhas de rua que são postas aos domingos. Muito bom pra comprar bugingangas de viagem! Também achei os preços das roupas (principalmente de frio) e sapatos bem melhores que em Uberlândia, vale a pena dar uma conferida nas lojinhas de Santelmo. Por ali, no Puerto Madero, há várias opções de restaurantes legais, mas você não pode deixar de provar o sorvete da marca Freddo! Divino, vale a pena experimentar.





Não me lembro o nome do hotel que fiquei em Santelmo, mas boa opção é pegar um mais baratinho, na área central, já que vc vai ficar o dia todo na rua.

Enfim, dá pra curtir bastante a cidade! Vale muito a pena o passeio!
Beijos castelhanos!


Wanitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário