Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Filme: Caminho da Liberdade


Baseado no livro Caminho da Liberdade, da Editora Record e publicado no Brasil nesse ano, a obra relata a história do polonês Slavomir Rawicz, que teria fugido de um dos campos de trabalho forçado mantidos pela URSS entre 1930 e 1960 na Sibéria. A veracidade da história, no entanto, não foi confirmada. A sinopse do filme traz a seguinte inscrição: “Em 1940, pegos pelo regime stalinista, sete prisioneiros aproveitam-se da nevasca para fugir de Gulag Soviético. No caminho de mais de cinco mil quilômetros, ambos terão de enfrentar as hostilidades dos campos gélidos da Sibéria, o deserto de Gobi e o Himalaia. A liberdade desses homens tem um preço: eles têm poucas chances de chegarem a um lugar seguro sem serem pegos novamente e correm risco de morte”.

O cineasta Peter Weir é cheio de projetos marcantes. Entre eles: Mestre dos Mares – O Lado Mais Distante do Mundo, em 2003; A Testemunha (1985), Sociedade dos Poetas Mortos (1989) e O Show de Truman (1998). Além disso, o filme conta com a coprodução da National Geographic, que torna as belas paisagens da Índia e do Marrocos, Bulgária e Austrália, ainda mais fascinantes. É uma aventura dramática, apoiada em um elenco talentoso e uma equipe de maquiagem que torna as cenas extremamente reais.

Enfim, “um conto épico sobre o instinto de liberdade de um grupo de prisioneiros numa região isolada da Sibéria. Grandes personagens, paisagens espetaculares, recheadas por uma história repleta de emoção, superação e determinação, tudo dentro de um contexto político (2ª Guerra Mundial e fim do comunismo). Atrás das câmeras, no controle da operação, o sempre confiável Peter Weir. Na frente delas, um elenco que equilibra a juventude de promessas como Jim Sturgess e Saiorse Ronan, e a experiência e a serenidade de um Ed Harris."




Ótima semana!

beijão,
Thina

Nenhum comentário:

Postar um comentário