Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Filme: O Besouro Verde


Segundo dados da Wikipédia, O Besouro Verde (The Green Hornet, no original) é um famoso herói fictício do rádio, cinema e televisão. Trata-se de Britt Reid, milionário dono do jornal "O Sentinela Diária" que se transforma num vingador encapotado no estilo do Sombra. Ele é ajudado por Kato, seu mordomo de origem oriental mestre em artes marciais. Ele surgiu no rádio em 1936 e o seriado alcançou bastante sucesso. A série radiofônica, criada por George W. Trendle e F. Striker em 1936, apresentava Al Hodges (futuro Capitão Vídeo) na voz do Besouro Verde. O personagem é mais lembrado, entretanto, pela série de TV de 1966, onde Bruce Lee interpretava seu ajudante Kato. Ela foi cancelada em 1967 devido à baixa audiência. Em 2009, A Dynamite Entertainment (editora conhecida por publicar personagens em domínio público) anunciou uma mini-série em quadrinhos escrita por Kevin Smith e desenhada por Alex Ross.

Em janeiro de 2011 foi lançado, então, o filme estrelado por Seth Rogen, com Cameron Diaz, Jay Chou, Tom Wilkinson e Christoph Waltz. Nele “Britt Reid (Seth Rogen) está perto dos 30 anos e não quer saber de responsabilidades, dedicando sua vida à diversão. Até o dia em que seu pai morre misteriosamente e ele precisa assumir os negócios da família, ficando a frente de um grande e respeitado jornal. Milionário e entediado, Reid resolve criar um personagem junto com seu fiel funcionário Kato (Jay Chou), fera das artes marciais e grande inventor de máquinas revolucionárias. Cheios de vontade, surge então o Besouro Verde. Só que a cidade está nas garras de Chudnofsky (Christoph Waltz), um criminoso que busca meios der ser mais ameaçador para as pessoas”.

O filme tem boas cenas de ação e momentos bem engraçados. Há também momentos de tensão, de dramas pessoais e efeitos especiais. Apesar das várias críticas negativas que estão circulando na internet o filme proporciona boas risadas.

Ótima semana!

beijão,

Thina



Nenhum comentário:

Postar um comentário