Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

domingo, 26 de outubro de 2014

Texto: Sobre as eleições 2014


Em um país em que vigora a democracia e a liberdade de expressão, já era esperado o descontentamento de uns em detrimento dos outros, já que os candidatos à presidência, ao menos teoricamente, defendiam ideias opostas.

Particularmente não sou a favor do governo eleito, pelos mais diversos motivos. No entanto, acredito não que não cabe discuti-los aqui. De outro modo tenho plena convicção de que não existem (infelizmente) governos totalmente íntegros. Talvez isso seja fruto, inclusive, da forma como os brasileiros, em geral, lidam com as coisas, sempre procurando dar o famoso “jeitinho brasileiro”.

Apesar de tudo isso, o que eu sinceramente não concordo e não gosto de ver nas redes sociais e nos sites em geral antes e depois do resultado, é a enxurrada de comentários negativos, que julgam, culpam, acusam pessoas e localidades pelo desfecho presidencial.


Temos convicções diferentes e não estou comemorando o resultado, mas independentemente disso somos uma nação e é nosso dever cuidar do nosso país e nos manter unidos para enfrentar as adversidades que estão por vir e que, com certeza, serão muitas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário