Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Texto: Eu mimo, você mima!


MIMO - sm (lat mimu) 1 Presente delicado. 2 Gesto ou expressão carinhosa com que se trata alguém. 3 Coisa encantadora pela beleza e harmonia das formas. 4 Delicadeza, distinção, primor. (Michaelis)

E quem não gosta de um mimo? Só pela descrição do dicionário já dá pra dizer que um mimo é bom e faz bem!

Pode parecer clichê ou romântico demais, no entanto, se sentir lembrado é bom demais, não é? De repente, quando a gente menos espera, alguém aparece com um mimo que muda o nosso dia, a nossa expressão, os nossos pensamentos... Nos arranca um sorriso e, quem sabe, nos faz suspirar alto.

Ah! Definitivamente um mimo não tem nenhuma relação com valor financeiro. Enquanto tanta gente pensa que o que importa é o quanto custa cada coisa, acredito que delicadeza e carinho não são expressos em cifrões.

Uma carta, um e-mail, uma mensagem no whats, um recado no face, um telefonema, um sms, um cartão, uma flor roubada no vizinho, um chocolate, um esmalte, uma caneta, um bloco de anotações, pode fazer mais sentido e ser mais emocionante que um presente "caro", embrulhado com um papel dourado e fita vermelha. Então, tem como exemplificar mimo? Acho que não! Afinal, quando queremos muito “mimar” alguém, sabemos exatamente o que fazer e, com certeza, é algo bem particular e regado com carinho.

Sou defensora dos mimos do dia-dia, pois fazer alguém feliz não custa nada e significa muito.


Thina

Nenhum comentário:

Postar um comentário