Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Onde vamos? Dia Internacional da Animação



“O Dia Internacional da Animação, que está em sua 11ª edição, será comemorado no Brasil com várias sessões gratuitas em mais de 230 cidades do Brasil. Serão exibidos curtas-metragens de desenhos animados nacionais e internacionais.

O evento foi idealizado pela Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA) e além do Brasil, acontece em mais de 30 países no mundo todo, como França, Portugal, Estônia, Romênia, Camarões, Rússia, Grécia, Egito, Bulgária, Estados Unidos, Canadá, Austrália, África do Sul e Coreia do Sul.

Desde 2007 o evento acontece em Uberlândia, com o apoio local da Associação Animare e do F7 Filmes. Em 2014, acontecerá no MUnA – Museu Universitário de Arte, que fica na Rua Cel. Manoel Alves, 309, Fundinho.

No site do Dia Internacional da Animação, no mês de outubro, será exibida a Sessão Ambiental, seleção de filmes com temáticas voltadas a preservação da natureza e ecologia: http://www.abca.org.br/dia/mostra-ambiental-2014/. Quatro curtas dirigidos pelo uberlandense Marcelo Branco foram selecionados para a Sessão Ambiental. São filmes produzidos por crianças nas Oficinas F7 Filmes de Animação: “Êta, Bicho Homem…”, produzido em 2013 no Programa Animare e ainda “Arve”, “Cadê?” e “Feito Borboleta”, produzidos em parceria com o EMCANTAR e o Instituto Algar há 10 anos”.

Essas informações foram retiradas do site Página Cultural. Lá você também pode encontrar mais informações.









Nenhum comentário:

Postar um comentário