Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Filme: Rio


Depois de chamar atenção como co-diretor de A Era do Gelo (2002) e Robôs (2005) e como diretor das duas continuações daquele, o brasileiro Carlos Saldanha resolveu fazer uma homenagem à sua cidade natal: o Rio de Janeiro. Com um elenco de peso, entre eles Rodrigo Santoro, Anne Hathaway (de Amor e Outras Drogas), Jesse Eisenberg (de A Rede Social), Jamie Foxx (de Ray) e o músico Will I Am, (Black Eyed Peas), a animação traz personagens cativantes e bastante engraçados.

“Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro”.

Durante todo o filme, são destacadas as belezas do Rio de Janeiro, e seus principais pontos turísticos, como o Pão de Açúcar e os Arcos da Lapa. As imagens são realmente belíssimas.

Apesar das críticas relativas aos problemas sociais existentes no país, e os estereótipos brasileiros que sempre aparecem nas produções estrangeiras, acredito que Saldanha usou de certo bom senso no filme.

É isso! Ótima semana a todos!

Beijão,

Thina

Nenhum comentário:

Postar um comentário