Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Desistir? NUNCA!


Você já viveu um momento na vida em que nada, absolutamente nada, parecia dar certo? Eu já vivi e garanto que não foi apenas um momento, foram muitos, pelos mais diversos motivos. Já chorei, já me desesperei, já senti que o chão faltava aos meus pés, já perguntei qual era o meu problema... Poucas respostas, ou melhor, nenhuma resposta parece ser uma justificativa aceitável nesses momentos de crise. Qual o primeiro pensamento? Brigar com o mundo, chutar o balde, desistir de tudo e viver sob o lema “deixa a vida me levar” (literalmente!).

Nesses momentos há tantos sentimentos confusos e contrários, que é impossível agir de forma racional e sensata. A única coisa que, realmente, queremos é nos livrar, é botar para fora tudo o que nos incomoda e que está nos fazendo mal. Nada disso é bom!

No entanto, quando tudo parece perdido e você não enxerga saídas, alguém com uma dose toda especial de carinho consegue lhe fazer enxergar o problema com outros olhos. Há sempre alguém que enxuga nossas lágrimas, que nos doa palavras de otimismo, que nos dá um abraço, que nos dá um sorriso, que nos transmite forças para continuar e para não desistirmos das coisas que almejamos. Pode ser nossos pais, amigos, namorados (as), alguém desconhecido e até nosso bichinho de estimação.

Então, a gente percebe que há coisas muito mais importantes nessa busca por realizações. E compreendemos que nem tudo acontece da forma como gostaríamos, mas que todo esforço vale à pena. Compreendemos que as “derrotas” e os “erros” fazem parte de algo chamado aprendizado, essencial para nossa evolução.

Problemas e dificuldades todos nós temos e, com certeza, sempre teremos. A diferença é a forma como os vemos e os encaramos. Garanto que não é tão terrível quando enxergamos o lado bom, e transformamos o ocorrido em aprendizado. Em algum momento podemos até pensar em desistir, mas vamos desistir?! NUNCA! =)

beijão,

Thina

Nenhum comentário:

Postar um comentário