Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Os pequenos gestos fazem (toda) a diferença


Sempre acreditei e acredito que os pequenos gestos e atitudes têm o poder de expressar os reais e verdadeiros sentimentos. Assim, não consigo entender porque as pessoas se preocupam e se empenham muito mais em realizar grandes feitos os quais, na maioria das vezes, são tão despidos do verdadeiro sentimento de preocupação ou/e cuidado com o outro. Por que será que ainda é preciso tanto esforço para praticar os pequenos gestos?
Eu adoraria ter essas respostas, mas infelizmente não as tenho. Afinal, um desejo de bom dia, um abraço, uma ligação no meio do dia só para dizer o quanto a outra pessoa é importante, a lembrança de datas e detalhes, um e-mail, uma resposta gentil são coisas tão simples, que não custam absolutamente nada, nem mesmo necessitam de grande disponibilidade de tempo (já que essa é “desculpa” tão freqüente).
Quem nunca se sentiu flutuando com uma ligação? Quem nunca se sentiu dono do mundo com um e-mail de reconhecimento por algo que fez? Quem nunca deixou o mau humor de lado depois de um sorriso ou uma palavra gentil? Quem nunca se sentiu em um conto de fadas quando aquela pessoa que você gosta te surpreendeu com um chocolate, uma carta, uma rosa? Pequenos gestos que, para maioria de nós, passam despercebidos no decorrer do dia, dos meses, da vida, mas que são fundamentais na vida e nos relacionamentos de qualquer ser humano.
Pode ser que alguns não concordem comigo, no entanto, tenho certeza de que não são necessárias grandes surpresas, presentes caros, ocasiões especiais, viagens ou jantares para que possamos demonstrar todo amor, carinho, respeito e cuidado que temos com o outro. Gestos simples são capazes de traduzir os maiores sentimentos, assim como simples também são as sete notas musicais que criaram "Ave Maria" de Bach.
Pensando em tudo isso, e no que tenho aprendido e vivido ultimamente só posso afirmar que pequenos gestos diários se tornam grandes, são capazes de despertar os melhores sentimentos e irão ficar para sempre guardados na memória.
Thina

Nenhum comentário:

Postar um comentário