Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Livro: Quatro Estações – Stephen King


Ei Pessoal,

A indicação de livro dessa semana ficou por conta da colaboradora Juliana Assis.

Ótima semana e Boa Leitura!

Equipe Blog Sala de Espera

 
Hoje eu indico um livro mais clássico e um pouco “das antigas”, rs. Quatro Estações foi escrito pelo mestre do terror e suspense americano Stephen King (que, por sinal, eu adoro).

Embora um pouco diferente da linha habitual que King costuma seguir, o livro traz quatro histórias muito bem elaboradas e bastantes interessantes, baseadas no dia-a-dia de personagens comuns.

A primeira história é titulada de “Primavera Eterna”, na qual o autor escreve sobre a injusta condenação de um homem à prisão perpétua, servindo como ponto de partida para se falar sobre o desejo de liberdade. Este capítulo do livro gerou o que, para mim, é um dos melhores filmes de todos os tempos: Um Sonho de Liberdade. A excelente adaptação, que já é um pouco antiga, foi protagonizada pelos atores Tim Robins e Morgan Freeman.

A segunda história vem com o título “Verão da Corrupção”. A narração gira em torno da perda da inocência por meio da estranha relação entre um senhor torturador nazista e um rapaz de apenas 13 anos de idade fascinado pelo terror do III Reich. Deste conto também foi feita uma adaptação que veio ao cinema como o filme O Aprendiz.

A terceira narrativa foi denominada de “Outono da Inocência” e tem como tema o rito de passagem da juventude para a maturidade, utilizando-se das reações de um grupo de adolescentes confrontados com a morte ao se verem diante de um cadáver. E como era de se esperar, mais um filme foi feito com base no trabalho de King: Conta Comigo.

O quarto e último conto veio com o nome de “Inverno no Clube”, que trata da luta de uma jovem para conceber seu primeiro filho a qualquer custo. Este foi o único capítulo que não foi adaptado para o cinema.

Acredito ser este um livro bem interessante que vale a indicação. Bom, é isso. Vamos tirar o pó da estante, espantar as traças e começar a leitura, rs!

=)

Juliana


Nenhum comentário:

Postar um comentário