Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Qual o Problema? Os Muitos Km de Distância...

Você já conheceu alguém que parece ser a outra “metade da sua laranja”? Que é tão parecido com você que dá até para assustar? Vocês começam a conversar e descobrem várias coisas em comum, a conversa flui e parece que vocês se conhecem há anos. A afinidade é tanta que você chega a se perguntar, onde essa pessoa estava?

Muita calma! Só para esclarecer, não estou falando aqui de amor à primeira vista, e nem estou falando apenas de relacionamentos afetivos (sei que, não raras vezes, acontece!). Refiro-me a todas as relações que estamos envolvidos diariamente, seja com um amigo(a), um(a) colega de profissão, enfim, pessoas que aparecem em nossas vidas em diferentes situações.

Pois bem, você fica maravilhado por ter conhecido alguém tão legal, e sem querer você já pensa no futuro, nos lugares que poderão ir, nos conhecimentos que poderão compartilhar, nos contatos profissionais que poderão aparecer, nos amigos que poderão ter em comum, enfim, coisas simples e normais. Mas aí, quando você se empolga vem a maravilhosa notícia que a pessoa mais que perfeita, mora a km de distância e que será difícil uma nova oportunidade de se encontrarem novamente. Ai que ótimo! Realmente, nada é perfeito!

É verdade que na era de celulares e internet é possível manter contato fazendo ligações (Infinity? Não resisti... kkkkk), usando o MSN, E-mail, Orkut, Twitter, Facebook, Gtalk... Mas, também é verdade que nada se compara à presença e à convivência, pois esta sim nos permite conhecer verdadeiramente as pessoas. É ótimo receber ligações, recados e afins, mas há momentos que precisamos mesmo é de um abraço, de alguém que esteja disposto a começar um novo projeto profissional, que esteja por perto...

É aí que eu me lembro do que uma amiga (a Ju aqui do Sala, que é muito chata e vive reclamando do tamanho dos meus posts... kkkk) sempre me diz, “Thina, a distância afasta as pessoas”. Espero que ela não esteja completamente certa, pois não quero nem pensar em “perder” ou me afastar de pessoas tão queridas, apesar dos tantos km que nos separam.

Mas, se eu pudesse fazer um pedido, sabe qual seria? Que eles morassem aqui do lado!

Thina

5 comentários:

  1. adorei o post!
    isso ja aconteceu comigo varias vezes
    sabe um dos lugares que isso mais acontece? qndo vc viaja sozinho!
    adoro conversar com as pessoas que sentam do meu lado, cada um com uma historia diferente...
    ja conheci pessoas maravilhosas que fizeram com que as horas passassem rapidamente, mas normalmente, elas moram km de distancia...

    ResponderExcluir
  2. hummmmmmmm isso me cheira a Nordeste...
    Ah, sim... é por causa de Natal, que eu visitei esses dias... né??? kkkkkkkkkk
    amiga, é verdade... infelizmente existe distância das pessoas queridas... Mas é pra isso q serve o blog tb... pra aproximar pessoas!
    Bjins!

    ResponderExcluir
  3. Ei Dju!
    Realmente as viagens são ótimas oportunidades de conhecermos pessoas assim...
    Será que não dá para juntar todas as pessoas maravilhosas em um mesmo lugar? Assim o problema estaria resolvido! rsrs...

    Beijão

    Thina
    Blog Sala de Espera

    ResponderExcluir
  4. Ai Wan!

    Eh saudade, que bate no meu coração...
    Nordeste, Minas... melhor nem pensar... Pra que tanta distância? kkkkk
    Ah! E vc tá certa, o blog tb serve para aproximar as pessoas, e que seja assim sempre!

    Bjoks

    Thina
    Blog Sala de Espera

    ResponderExcluir
  5. Ahhh...me mencionou no post né Dona Thina! Eu já tomei alguns puxões de orelha por pensar assim...será que vou precisar me defender? kkkkk
    Infelizmente eu acredito que a distância atrapalha em muito várias coisas...e por mais recursos tecnologicos q existam...nada substitui a presença física de alguem!
    =)

    ResponderExcluir