Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Viagem: Dica de férias - Natal/RN

Oi gente, tudo blz?

Venho aqui inaugurar meu post com uma dica de viagem delícia que fiz há uns meses atrás. Natal/RN é lindo!

Cidade quente, praias maravilhosas, o sol bombante, várias opções de restaurantes bons... Sem falar nos hotéis imponentes e nas pousadinhas fofas e aconhegantes. Não é nada difícil andar lá dentro, para quem aluga carro. A única coisa que não me agradou foi o jeito grosseiro dos nativos. Não é que eu não tenha sido bem tratada, mas é o jeito do pessoal mesmo! Meio bruto... Mas nada que atrapalhe as coisas boas a serem curtidas lá.

Onde ficar: para quem está mais a fim de luxo, tratamento vip, o hotel Serhs, na Via Costeira, é tudo de bom! A praia fica exatamente em frente, e é quase exclusiva dos hóspedes. Também indico o Pestana, que fica bem próximo de lá. A vista para quem fica no quarto do lado oposto à praia é de uma reserva de dunas da cidade, bem lindo. Não tem como errar. $$$$ a $$$$$.
Eu escolhi ficar numa pousadinha chamada Manga Rosa, na praia de Ponta Negra, bem mais em conta e não perde em nada em paisagem e conforto. A praia é super bonita e a mais badalada. Tomei café da manhã olhando para o Morro do Careca, que é ao lado. Super legal... $.

Restaurantes: eu indico o Camarões, na Via Costeira. Pra quem detesta coisas do mar (assim como eu), tem várias opções de pratos deliciosos! E pra quem gosta, dá pra se fartar horrores. Excelente e atendimento muito bom.

Passeios: o que realmente vale a pena!
*Quem quiser visitar João Pessoa/PB, que fica bem pertinho, e as praias do Sul, e alugar carro, acorde cedo pra passear pelo maior cajueiro do mundo (lá tem o sorvete de caju mais gostoso do mundo tb) e ir à praia da Pipa. Lá tem passeios de barco que levam para mergulhar com os golfinhos! Tudo de bom!
*As praias do Norte valem mais a pena para quem quer aventura. Não deixe de comprar passeios de buggy que levam pra lá, percorrendo as dunas de Genipabú com emoção (sério, a gente quase morre!) e levando o pessoal pra fazer esqui-bunda, aero-bunda, passear de dromedário e mergulhar com os peixinhos em Maracajaú. Massa! Foi o passeio mais legal, na minha opinião.

Seguem algumas fotos do paraíso!

Bjinhos!

Wanitz













6 comentários:

  1. Aquilo ali é um CAMELO???
    Tem CAMELO no Nordeste???

    O clima é compatível... Mas não sabia q tinham trazido os bichinhos...

    Nunca paramos de aprender...

    ResponderExcluir
  2. Que pena que já fechei o pacote para Porto Seguro... Mas um dia ainda hei de ir em Natal... Sempre me falaram bem de lá.
    Goiano.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcello!
    Menino...qdo eu vi eu também me fiz a mesma pergunta!
    Camelo e Dromedário pra mim eram coisas das Arábias hahahah
    Continue visitando nosso blog e verá mtas novidades!

    Bjoo
    Juliana
    Blog Sala de Espera

    ResponderExcluir
  4. Goianooooooo!
    Porto Seguro também é otimo!
    Quem sabe na sua volta isso não gera um post de dicas interessantes para o blog? hahaha
    Continue nos visitando!

    Bjooo
    Juliana
    Blog Sala de Espera

    ResponderExcluir
  5. Gente, pior que trazem os bichinhos das Arábias mesmo... huahuahuauh... os coitadinhos ficam "camelando" no Rio Grande do Norte com os turistas nas costas... Me disseram que alguns morrem por não se adaptarem às condições climáticas do Brasil.
    Tadiiiiinhos!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. A-do-ro Natal!!!
    As praias são lindas e as dunas, nem se fala!!!
    Quero voltar lá...em breve!
    Matei a saudade vendo as fotos, um showww.
    Bj
    Sol

    ResponderExcluir