Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Música: Firework – Kate Perry. Colaborador: Leandro Pacheco.

Bom dia! Sempre que possível, postaremos além das nossas criações, textos de algumas pessoas que decidimos chamar de colaboradores. Estes nos enviam seus textos com diversas sugestões e sobre os mais variados temas, com o intuito de enriquecer ainda mais a leitura de vocês, nossos visitantes. Assim sendo, segue abaixo um texto do nosso primeiro colaborador: Leandro Pacheco.

Blog Sala de Espera

“Você já se sentiu como um saco plástico, flutuando ao sabor dos ventos, querendo começar de novo? Você já se sentiu tão frágil como um castelo de cartas, a um sopro de desmoronar?”

É com essas perguntas que Katy Perry inicia sua música FIREWORK (Fogo de Artifício), cujo tema propõe uma ‘explosão pessoal’ para todos aqueles que algum dia se sentiram menores, desprezados, solitários, ou, como popularmente se diz, “um peixe fora d’água”.

A letra da música é questionadora e, ao mesmo tempo, um incentivo a que acreditemos em nós mesmos e descubramos que há dentro de nós uma força maior, pronta para nos levar aonde quer que desejemos chegar. Basta acreditarmos, ou melhor, como propõe Katy Perry, acendermos essa chama interior e deixar que seus resultados venham à tona, como as luzes dos fogos de artifício após a ignição.

O clipe da música é lindo, tudo nele propõe a união de forças, a começar pelo local da filmagem: Budapeste, capital da Hungria, cidade formada pela união das históricas Buda e Pest, e, na minha opinião, seus idealizadores conseguiram traduzir em imagem tudo o que a letra da música nos traz.

Vale à pena conferir o vídeo, se deliciar com as lindas imagens da Hungria e acender, de uma vez por todas, a ‘faísca’ que há dentro de você!

Leandro Pacheco

Para conferir a letra e tradução da música Firework acesse http://letras.terra.com.br/katy-perry/1731882/traducao.html

Clipe original da música

5 comentários:

  1. Boa tarde,
    Eu amo essa música e o clipe é muito lindo mesmo. A letra também é sensacional.
    Adorei o blog de vocês. Pri

    ResponderExcluir
  2. Ei Pri!
    Eu também adorei esse clipe e a música.
    Fico feliz que tenha gostado e espero que sempre nos faça uma visita.

    Abraços,

    Thina
    Blog Sala de Espera

    ResponderExcluir
  3. Nossa Leandro, adorei o video. Me fez lembrar prédios de São Paulo-SP, do início do seculo xx, projetado pelo Ramos de Azevedo como a estação Sorocabana e o edifico sede da Ligth. Os atores me pareceram americanos, pois já convivi com hungaros e são muito diferentes. Sempre gosto de ver jovens de hoje reunidos pois os acho infinitamente melhores e mais autênticos que os de minha juventude. Parabens pelo post.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado João Carlos, realmente São Paulo é uma cidade que oferece um pouco de história, já que tem quase a idade do nosso país, rsrsrsrs.
    Inclusive, moro perto da 'Casa das Caldeiras', onde funcionou uma parte das indústrias da Família Matarazzo, passo quase todos os dias ao lado e não deixo de imaginar como seria a vida das pessoas que trabalhavam ali.
    Quanto aos atores do vídeo, eu não sei a nacionalidade deles, mas, na minha opinião, conseguiram transmitir muito bem a energia, não é mesmo?!

    ResponderExcluir
  5. Oisss!!
    A letra da música com a ideia do clipe foi um perfeito casamento na minha opinião!
    Apesar de nunca ter ido a Budapeste, imagino a beleza do lugar (as imagens realmente enchem os olhos!)! Eu tb acho q a energia foi transmitida de uma forma intensa e com veracidade! Qto a SP, a arquitetura é uma forma bastante expressiva de contar a história da cidade, já que por meio dela podemos identificar muitos elementos de um momento do passado e que de uma certa forma permanecem vivos no presente!
    bjoooss

    ResponderExcluir