Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Anos 80, 90...Eu tive infância, e você?

Se você nasceu, era criança ou adolescente nessa época com certeza irá lembrar-se de muitas coisas que fizeram parte da sua história.

A minha infância foi regada de brincadeiras nas ruas como carimbada (queimada), pular corda, pique-esconde, bete, bolinha-de-gude, amarelinha, futebol com o gol feito de garrafas pet...não havia limites para a criatividade! Subir em pé de manga tinha um gostinho de casa de vó e liberdade que não acabava mais.


Nessa época também foi o início da febre dos videogames. Quem nunca jogou em um Atari, Brick Game, Master System? Quem nunca soprou a fita do Super Nintendo pra funcionar e se esqueceu de salvar o Super Mário jogado por horas e depois ficou se odiando tendo que recomeçar? Top Gear, Street Fighter, Zelda, Donkey Kong, Pac Man...


Quem não se lembra de brinquedos como o Lego, Playmobil, Pogobol (que inclusive nunca consegui me manter em pé naquela porcaria, rs), Aquaplay, Pense Bem, Autorama, Comandos em Ação? Quem não vinha correndo da escola só para não perder os Smurfs, Capitão Planeta, Tundercats, Jaspion, Changeman, Jiraya, Popeye, Tom e Jerry, Ursinhos Gummy, Os Jetsons, Scooby Doo, Flintstones, He-man, ou mesmo ficava tentando advinhar qual era o segredo do desenho Caverna do Dragão?


Eu lembro e me acho brega de pensar que queria decorar a coreografia da música Thriller de Michael Jackson e sabia de cor todas as músicas da Xuxa (gente, mereço um desconto, eu era criança inocente kkk). O pior era saber os passos de lambada das músicas do Beto Barbosa (eu tinha até roupinha kkk). E como é bom ter lembranças de músicas do Balão Mágico, Trem da Alegria, e mais coisas da TV como Alf – O Eteimoso, Karatê Kid, Esqueceram de Mim, Rambo, Caravana da Coragem, Lagoa Azul (acho que vi umas 45678 vezes), Os Goonies, Caça Fantasmas, Top Gun.


Como eu adorava e colecionava aquelas fotos de animais que vinham no chocolate Surpresa! E tinha também o Lollo, Chiclete Ping Pong, Bala Kleps que vinha em tiras, Cigarrinho de Chocolate Pan, Pirulito Pirocoptero, Bala Soft, Chita e 7 Belo (aquelas que foram feitas para engasgarem os meninos e matar todo mundo de susto, rs).


Uma excelente fonte para quem quer curtir aquela boa nostalgia é o site
http://www.voceselembra.com/ e o vídeo com várias imagens dos anos 80/90 http://www.youtube.com/watch?v=rd4uTRKmrUU&feature=player_embedded postado no youtube.
Lembrei de muita coisa que vi por lá e posso dizer com certeza: eu tive infância, e você?

Juliana

7 comentários:

  1. Eu lembro disso tudo. E a cada dia que passa fico mais nostálgico em relação a todas essas coisas. Lucas Silva e Silva, Corona, Gala... dá saudade.

    ResponderExcluir
  2. Ai ai...é bem verdade viu...e quando você falou do carro Omega eu lembrei de mais tanta coisa, pena q não cabe tudo no post. =)

    Juliana
    Blog Sala de Espera

    ResponderExcluir
  3. Impossível esquecer tudo isso!!! anos 80 foram perfeitosss ... eu era viciado em videogame e tive que esperar por vários anos até o Papai Noel trazer meu Super Nintendo (que naquela época era realmente super!! rsrsrsrsr). Desenhos animados, Xuxa, Pogobol, bicicleta, patins 'Turbo Roller', brincar na rua até de noite e chegar em casa com os pés imundos, porque o melhor era sempre estar descalço no asfalto. E os chocolates Pan? Nem me fala, descobri um lugar aqui em São Paulo que vende os chocolates em forma de cigarrinhos e lápis de cor, kkkkkkk. Esse post se resume numa palavra: NOSTALGIA. Que saudadeeeee!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Leandroo!
    Nossa, nem me fale de Turbo Roller, acredita que eu tenho o meu até hoje? Oh brinquedinho que me garantiu muitos tombos, roxos, dores nas pernas! Eu tinha birra pq todo muito conseguia patinar de costas...menos a tchonga aqui hahahaha. Agora que você falou do chocolate já sei onde vai ser a proxima parada qdo for a SP!
    =)
    Juliana
    Blog Sala de Espera

    ResponderExcluir
  5. mas eu acabei não resistindo a um comentário:
    "a bala soft me fez ver a morte de perto"
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    me empresta seu turbo roller?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Ai gente!
    Tudo isso meu deu vontade de voltar à minha infância...
    E eu quero chocolate Pan! hehehe...

    Thina
    Blog Sala de Espera

    ResponderExcluir
  7. Oi "Opsss"!!

    Se vc calçar 36 pode passar aqui em casa e pegar!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Com uma condição: DEVOLUÇÃO DA RELÍQUIA! hehehe
    Qto a bala soft...Jesus...acho que 12 em cada 10 pessoas já se engasgaram com ela kkkk!

    bjooo

    Juliana
    Blog Sala de Espera

    ResponderExcluir