Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A Hora Certa...

Vocês já tiveram a sensação de que nada acontece na hora certa ?? A impressão é de que tudo acontece atrasado, ou acontece antes do que deveria. Isso, porque não acontece quando queremos, ou quando pensamos necessitar. Acreditamos que somos senhores do tempo, quando, na verdade, não temos o controle de tudo, ou melhor, controlamos quase nada.

Controlamos nossas atitudes, mas, muitas vezes, sequer dominamos nossos sentimentos. Não somos capazes de controlar as ações dos outros, por isso, não adianta ficarmos nos questionando: Por que isso aconteceu comigo?? Por que não tive mais tempo para mostrar que poderia ser diferente?? Por que isso foi acontecer justo agora?? Esse tipo de questionamento não leva ninguém a lugar algum. As coisas acontecem quando tem que acontecer, simples assim. Quanto mais nos questionamos, menos entendemos... e enquanto isso muita coisa acontece... e não percebemos por estarmos preocupados demais com as nossas lamentações, acreditando que o nosso é o MAIOR PROBLEMA DO MUNDO.

A reflexão é necessária para que possamos entender, e admitirmos que erramos, nos arrepender, pedirmos desculpas e não cometermos novamente os mesmos erros, mas essa reflexão não pode se transformar em uma desculpa pra não vivermos. Infelizmente, ou felizmente, não sabemos, o tempo não volta, então só podemos mudar o que vai acontecer.

Vamos tentar fazer diferente a cada dia, prestar mais atenção nos detalhes, nas pessoas, nos presentes que recebemos todos os dias, e muitas vezes sequer lembramos de agradecer... talvez a hora seja sempre certa, mas nós ainda não aprendemos a olhar o relógio.


Thays

4 comentários:

  1. Oi meninas! Adorei o blog de vocês, vou visitá-lo sempre.
    Thays, gostei muito do seu texto, acho que realmente existe uma hora certa pra tudo.
    Beijo para todas.

    DUDA

    ResponderExcluir
  2. Olá Duda,
    Continue visitando o nosso blog, será sempre bem vinda!
    Eu acho que eu preciso realmente aprender a olhar o relógio, pq eu mesma nme sempre sei identificar a tal hora certa...
    Bjo
    =)
    Juliana
    Blog Sala de Espera

    ResponderExcluir
  3. Oii Duda!!
    Obrigada pela visita, esperamos você sempre por aqui, para conferir as novidades, e nos enviar suas sugestões e opiniões...
    Bjusss

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ai ai ai!!
    entao agora todo mundo eh escritor??
    meu deus, como gostaria de uma versao NARRADA pela autora de "os relogios da vida"!!!

    enfim.... vamo la

    na qualidade de pesquisador, pesquisa e palpiteiro para a obra em questao, gostaria de desenhar novamente pq, outra vez, eh muiiiita coisa pra dizer algo simples!!

    eh bem assim oh:

    naum importa se ela esteve marcando meio dia e pra mim ja era meia noite.

    naum importa se parecem desacertados os relogios ou se "com a doçura e delicadeza habitual" sao jogados na calçada (memo pq eh bunitinho).

    o importante eh que o conceito e importancia daquela que seria a "hora certa" fica ridiculamente diminuido quando tratamos de algo atemporal, desprovido de porque e inevitavel.

    diante disso aprendi de alguem muito especial que eh preciso deixar de cRamar e conseguir dimensionar o tamanho do pobRema para, entao, ter a certeza de que independentemente da hora ou fuso horario ele sera resolvido!!

    "eu naum acho. eu tenho certeza!!" que eh isso.


    bejo bejo bejo

    vitor

    ResponderExcluir