Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Amizade...Você está fazendo a sua parte?

Ouvimos dizer a todo instante “o fulano é meu amigo”, “a beltrana é minha amiga”. Amigo, amiga... O que essas palavras realmente significam? Apenas a relação que existe entre duas pessoas, convencionalmente, chamado de amizade?

Em um mundo que as pessoas estão cada vez mais egoístas, preocupadas apenas em construírem os seus próprios castelos, que basicamente tudo pode ser resolvido com um “clic” ou com uma pesquisa no Google, e que o relacionamento entre as pessoas está cada vez mais frio e distante, ter amigos é uma dádiva.

Não sei se estou certa ou errada, talvez há quem discorde, mas amigo é uma pessoa mais que especial. É alguém que nos causa um sentimento tão profundo que nem deveria ser denominado de amizade, mas sim de AMOR. Um amor grande, intenso que faz com que as diferenças, os “defeitos” do outro sejam pequenos, tão pequenos que parecem nem existir quando comparados às tantas maravilhas que um amigo nos proporciona.

Classe social, fortuna, carro, se ele fuma, bebe muito ou nada, se fala alto ou não fala nada, se acredita em Papai Noel ou não, se gosta de cor de burro fugido, se é mandão, se estuda demais... Enfim, nada dessas futilidades do dia-a-dia têm importância para os que são verdadeiramente amigos.

Acho que não existe definição exata de amigo, se existe eu não sei. Apesar disso, posso dizer que amigo é aquele que sempre tem todo tempo do mundo para você, que te faz sentir importante e que está presente, principalmente, nos momentos de dificuldade.

Amigo é um ser humano como outro qualquer, que fala de si, que também tem seus problemas, dúvidas, preocupações e coisas alegres e importantes a compartilhar, mas ele sabe que você também tem as suas e está pronto para ouvir a qualquer momento, até de madrugada, quando você já estava dormindo e sonhando com os anjos... Não há tempo, não há hora, não há lugar.

Amigo é alguém que nos conhece como a palma da mão, que sabe dos nossos defeitos e das nossas limitações. É quem te aconselha ou te desaconselha, é alguém que não concorda com um monte de coisa que fazemos, mas respeita as nossas decisões.

Amigo é aquele que não precisa estar junto para estar perto, mas se está perto é a companhia que nunca cansa. É quem não te vergonha de nos dizer EU TE AMO.

Tudo isso me fez pensar se estou sendo na vida dos meus amigos o mesmo que eles estão sendo na minha vida. Estou fazendo a minha parte? Estou sendo um bom amigo?

Vou pensar melhor... Se eu não tiver... Melhor começar... AGORA!!!!

Thina

12 comentários:

  1. Eu, por exemplo, tenho uma amiga baranga, chata, nêga e pobre que eu adoro e que agora tem um blog hahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkk...sabia q o coment da Dani viria assim. Obrigada branquela, azeda, ranzinza que eu tb adoro! =)

    Juliana

    ResponderExcluir
  3. Agora sério.
    Eu tenho a ligeira impressão de que todo mundo, depois que sai da escola e acabam os trabalhos em grupo, especialmente as maquetes das aulas de ciências (credo!) perde muito em amizades. E indo além, observo que a família anda igualmente abandonada. A gente passa semanas, meses sem ver um primo, um tio, que moram na mesma cidade, ou até no mesmo bairro. Talvez por isso algumas pessoas estejam se sentindo tão sozinhas e perdidas no mundo.
    Falando nisso, passa lá em casa depois pra tomar um café tá!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. humm...deliciaa...vou aceitar o convite...e pode fazer um bolo de fubá para acompanhar q eu aceito hahahhhaa (vc viu q eu prestei atenção só na parte do café kkkk)

    Juliana

    ResponderExcluir
  5. Thina adorei seu texto sobre amizade. Tb sempre achei que a amizade é a forma mais bacana de amor. bjusss, João Carlos

    ResponderExcluir
  6. Então, eu sei que tenho amigos e cuido deles mesmo morando distante e não falando todos os dias ... pode ter cor de burro fugido, ser uma afta purulenta no canto da boca da minha vida, mas mesmo assim AMO meus amigos. :)

    ResponderExcluir
  7. Uai Leandro, que eu era sua afta eu já sabia, mas que eu tenho cor de burro fugido é novidade!
    Meus amigos só me detonam mesmo!
    hahahaahahah

    Juliana
    Blog Sala de Espera

    ResponderExcluir
  8. Ei João Carlos!
    Que bom que você gostou do texto. Espero que você çontinue nos visitando e goste das próximas postagens!


    Thina
    Blog Sala de Espera

    ResponderExcluir
  9. Oie Thina.
    Amei o texto, li na hora certa, tive tantas decepções com amigos esta semana, que me pergunto, será que existe mesmo um amigo? Achei linda sua mensagem. TE AMO.
    Kety!

    ResponderExcluir
  10. Ei Kety!
    Que bom que você gostou, seja bem vinda ao nosso blog!
    Quanto aos amigos, nunca perca a esperança, pois com toda certeza eles existem.
    beijão,

    Thina
    Blog Sala de Espera

    ResponderExcluir
  11. BLA BLA BLA WHISKAS SACHET BLA BLA BLA!!!

    muito papo furado pra coisa mais simpres do mundo!!!

    eu desenho!! eh assim oh: amigo naum me basta. tem que ser amigo pra caralho e suuuper causar! ah e tem que causar pobRema tb; me atender de madrugada e saber que faço merda quando naum atende; usar gravata como coleira; compreender que eu trombo, machuco, perco, naum sei desbloquear celular....
    tem que gostar de eu imitar traveco (essa foi foda kkkk); me ligar pra lembrar que tenho compromisso sabado de manha rrRRRRrrrRRRRr; me chamar pra paga de gostosa; guenta meus choro; meus murro e os roxo e memo assim ainda achar bunitinho; tem que saber que ciume e gostar pode, soh naum pode eh demonstrar hehehe; tem que ser fooooda e gostar de heineken (aki ta em falta), ENFIM, OU EH JAPAMIGA OU EH RESTO!!

    eu tenho uma japalouraamigacuidante!!!

    se vcs soh tem amigo - suuuper precisam melhorar e ficar mais buniiiiiitu

    p.s.: a japs naum esta a venda!! naum empresto nem alugo - favor naum insistir

    p.s.II - a missao: naum folguem na japs!!!

    p.s.III reloaded: who the fuck is oooops???

    p.s.IV- o confronto final: reforço o dito acima - N-A-O FOLGUEM NA JAPS

    "oooo mar thina", bejo bejo bejo

    vitor

    ResponderExcluir
  12. Enfim você apareceu por aqui. Já estava quase precluso... kkkkk

    E essa definição só podia ser mesmo de um urso... kkkkkkk. Tarefa fácil essa de ser sua amiga hein. Não tem que fazer quase nada... kkk

    Vc sabe onde vc mora? Aqui no meu coração! =)
    EU SUPER ADOOROOOO VC! Então, nem precisa dizer mais nada...

    P.S.: meu urso não está a venda!! Não empresto, nem alugo. E se insistir, takiro nasaka... kkkk

    Bejão,

    Thina
    Blog Sala de Espera

    ResponderExcluir