Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Música: A Banda Mais Bonita da Cidade

Ei Pessoal!

Bom Dia!

Nessas últimas semanas o vídeo da música “Oração” esteve e ainda está entre os mais badalados no youtube e no facebook. Desde a manhã do último dia 17, quando o músico Vinícius Nisi postou o videoclipe da música “Oração”, mais de três milhões de visualizações foram computadas pelo site Youtube. Esse sucesso todo me deixou curiosa para saber mais da história dessa banda. Além disso, já que algumas pessoas me pediram para fazer um post sobre eles, fui atrás das informações.

A banda, que é um quinteto, é formada por Uyara Torrente (voz), Vinícius Nisi (violão, teclado e piano infantil), Rodrigo Lemos (ukulele e guitarra), Diego Plaça (violão e baixo) e Luís Bourscheidt (percussão e bateria). Há dois anos, eles mantêm a formação e a independência dos membros. Todos fazem parte de outras bandas. Segundo Rodrigo, "Os shows sempre foram animados, tiveram essa estética do clipe naturalmente, mas nunca fomos uma banda de tocar todo final de semana".

Assim, sobre a história da banda, em entrevista a Revista Marie Claire, Vinicius Nisi revelou: “Somos amigos da área de música. Eu e os outros três músicos fizemos faculdade de música na Universidade Federal do Paraná (UFPR). A banda se formou em janeiro de 2009. A Uyara (Torrente, vocalista) já tocava essas músicas antes, inclusive “Oração”, esta que bombou na internet. Nenhuma das músicas que tocamos é nossa. A nossa proposta é a desconstrução: criar um novo arranjo, dar uma nova interpretação às canções que gostamos de ouvir. O autor de “Oração” é outro amigo, Leo Fressato. Mas ele não faz parte da banda, tem outros projetos, que são magníficos (Fressato aparece no clipe com um gravador e conduz toda a narrativa). Nenhum de nós é originalmente de Curitiba. A vocalista e o Diego Plaça, baixista, são de Paranavaí, eu sou paulistano, vim por causa da faculdade, o Luís Bourscheidt, baterista, é gaúcho e o Rodrigo Lemos, guitarrista, é carioca. A banda mais bonita da cidade é cosmopolita (risos)”.

Ah! E sobre a linda casa do vídeo “Oração” Víncius explica que “ela fica em Rio Negro, no estado do Paraná, mas quase Santa Catarina. A princípio, nós íamos filmar na garagem de um dos integrantes, no início de dezembro. O intuito era mandar o clipe como “cartão de Natal” para amigos e familiares. Preparamos tudo – figurinos, instrumentos, luz, som e vídeo. Mas no dia que marcamos caiu a maior chuva. Deu aquela ‘brochada’. Quando voltamos das férias, uma amiga nossa, Ana Larousse, disse que a avó dela tinha uma casa centenária, cinematográfica, que ficava em Rio Negro. Vimos fotos e nos encantamos. Dá umas 3 horas de Curitiba e a estrada é bem ruim, de mão única... Foi um martírio chegar lá, mas valeu muito a pena”.

Relativamente ao sucesso, Rodrigo Lemos se mostra contente e ao mesmo tempo consciente. “Não temos a paranoia do sucesso. O que aconteceu com a gente foi um evento isolado. Continuaremos dando sequência ao nosso trabalho, que já tem dois anos”, afirma ele. “Não sabemos quanto isso vai durar. E também não nos interessa. Estamos preocupados em conciliar todos os compromissos e, principalmente, manter a harmonia interna. Foi essa alegria que nos trouxe até aqui.”

A prioridade atual da banda é atender aos pedidos que surgiram por conta da repercussão do clipe. “Não queremos meter os pés pelas mãos. Posso afirmar que, no momento, não há previsão de lançamento de um novo vídeo. O importante para nós é que as nossas outras músicas estão recebendo muito views. As pessoas estão vendo o que já fizemos no passado. Isso é ótimo, mais importante do que o que vamos fazer no futuro”, diz Rodrigo Lemos.

Resumidamente é isso!

Beijão,
Thina






Nenhum comentário:

Postar um comentário