Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dica de Filme: Eduardo e Mônica

“Eduardo e Mônica”, música da banda Legião Urbana, chegou aos Trending Topics mundiais nesta quarta-feira, 08 de junho. Graças ao filme publicitário da operadora Vivo, essa história de amor, que surgiu há 25 anos, ganhou vida. O casal mais famoso da música virou protagonista da comemoração do Dia dos Namorados feito pela operadora.

O filme foi realizado pela agência África, com direção de Fernando Meirelles ("Cidade de Deus" e "Ensaio sobre a Cegueira") e mostra a vida dos apaixonados, com todos os detalhes mencionados na canção imortalizada pela voz de Renato Russo. Já está achando que a história está ultrapassada? Engano seu! O vídeo traz a mesma história, mas de forma bem moderna. Os personagens abusam da tecnologia, se comunicam por SMS, através de telefones de última geração. Além disso, há espaço para os tablets e o Wii.

A homenagem, revelada aos poucos, chegou a ser anunciada por site e blogs como a produção de um longa metragem inspirado na canção. Alguns sites divulgaram, inclusive, que as filmagens já estavam em andamento. A O2 Filmes, no entanto, diz nunca ter divulgado a campanha como se fosse um filme.

Segundo o site Adoro Cinema, Outro filme relacionado a Renato Russo que em breve chegará aos cinemas é Somos Tão Jovens, dirigido por Antônio Carlos de Fontoura (Gatão de Meia Idade). Será uma cinebiografia do cantor, que abordará sua adolescência até a fundação da Legião Urbana. No elenco estão confirmados Thiago Mendonça (2 Filhos de Francisco) como Renato Russo, Bianca Comparato (Anjos do Sol) como Carmem Teresa e Sandra Corveloni (Linha de Passe) como Maria do Carmo Manfredini. A curiosidade fica por conta da escalação dos intérpretes de Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, demais integrantes da Legião Urbana, que serão vividos por seus filhos, Nicolau e João Pedro, respectivamente. A estréia ocorrerá apenas em 2012. Será?

Então, vamos assistir Eduardo e Mônica?!



Beijão,
Thina

Nenhum comentário:

Postar um comentário