Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Filme: Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras


Nesta segunda parceria de Guy Ritchie, Robert Downey Jr. e Jude Law, o maior inimigo de Holmes (Robert Downey Jr.) é o professor Moriarty (Jared Harris), que está envolvido em plano que pode dar origem a um dos maiores conflitos da humanidade. O grande problema é que o Professor Moriarty (Jared Harris), não apenas é igual a Holmes intelectualmente, mas sua capacidade para o mal, aliada a uma completa falta de consciência, podem realmente dar-lhe uma vantagem sobre o famoso detetive. Quando o príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, a prova, interpretada pelo Inspetor Lestrade (Eddie Marsan), aponta para suicídio. Mas Sherlock Holmes deduz que o príncipe tenha sido vítima de um assassinato, que é apenas uma peça de um quebra-cabeça maior e muito mais portentoso, desenhado pelo professor Moriarty.

Essa versão moderna do detetive mais famoso do mundo, desde o filme anterior (2009), é recheada com quase duas horas de ação, explosões, lutas, tiros e investigações, que se misturam ao longo da trama. No entanto, não se esquecendo dos antigos fãs, o longa traz diversos trechos dos livros escritos por Arthur Conan Doyle.

“Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras” é uma boa pedida para os amantes da diversão por trazer bons momentos de ação e personagens impagáveis. O talento de Guy Ritchie encontrou em Robert Downey Jr. e Jude Law boas oportunidades de realizar um blockbuster de qualidade e certamente a franquia não irá parar por aqui, tendo uma infinidade de possibilidades para novas histórias do detetive mais peculiar da história (Diego Benevides – Site Cinema Com Rapadura).

Bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário