Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Filme: Meia Noite em Paris


“Woody Allen, finalmente, encontrou a sua Nova York europeia. Depois de passar por Barcelona e, demasiadamente, insistir com Londres, o cineasta aporta na Cidade Luz para contar a sua mais bela história em anos. Com “Meia Noite em Paris”, Allen demonstra-se ousado através de um projeto que já parecia idealizado antes mesmo de ser produzido. A impressão é de que Paris e Allen aguardavam a possibilidade desse encontro há tempos e dele nasce uma química natural, descontraída e, acima de tudo, fantástica.

Tudo porque o diretor resolve resgatar o realismo mágico que utilizou anteriormente em “Neblina e Sombras” (1991) e, mais eficientemente, em “A Rosa Púrpura do Cairo” (1985). O recurso permite que seu protagonista volte no tempo, não só para exaltar Paris (uma das poucas cidades que permitem que tal retorno seja possível sem grandes inclusões técnicas), mas também para homenagear os seus artistas preferidos, “ressuscitando-os” com uma inocência e comicidade que apenas Woody Allen seria capaz de fazer”. (Darlano Dídimo – Cinema com Rapadura)

No filme, Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

Vale à pena "embarcar" nessa história! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário