Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Filme: A Pele que Habito


Ei Pessoal!

Como foram as festas de fim de ano?
Inicialmente quero desejar um MARAVILHOSO 2012 a todos vocês. Que este ano seja muito melhor que o ano que se passou e que possamos continuar compartilhando boas ideias. Aproveito para agradecer por acompanharem o blog e por participarem através de críticas e sugestões.

Depois, para começar o ano com o pé direito, segue a nossa dica de filme dessa semana. Espero que gostem hein! Vamos lá?!

Presente na lista dos melhores filmes do cinema, segundo os críticos do Segundo Caderno (Jornal O Globo), A Pele que Habito (La Piel que Habito), é o novo filme de Pedro Almodóvar (Má Educação, Volver).

 “A Pele Que Habito, chega ao paroxismo da mescla de gêneros levando às telas um filme angustiante, doentio, terrível em alguns momentos, mas com narrativa extraordinariamente sóbria, espontânea, e de uma genuína intensidade criadora. É um filme diferente na cinematografia do diretor, mas indiscutivelmente um Almodóvar. Estão lá suas obsessões com traição, solidão, identidade sexual e morte. Os planos almodavarianos, os close-ups e as cores - estas mais sombrias - estão lá. A estes elementos típicos de seu cinema, o cineasta acrescentou um misto de ficção científica e horror. Uma amálgama tão complexa, um híbrido tão instável, que somente alguém talentoso como ele poderia ter misturado tais elementos sem criar uma bomba.” (Roberto Guerra – cineclik).

A história se passa no ano de 2012 e traz Antonio Banderas como o bem-sucedido cirurgião plástico Richard Legrand que, após a trágica morte de sua esposa (que tem seu corpo completamente incinerado em um acidente), parte em busca de uma “pele perfeita”, que poderia tê-la salvado. Sem limites em sua insaciável busca, Richard é capaz de tudo para tentar reescrever a história e evitar o inevitável.

Vale à pena assistir e refletir quanto aos diversos questionamentos trazidos pelo filme.



Beijão,
Thina

Nenhum comentário:

Postar um comentário