Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

terça-feira, 17 de junho de 2014

Texto: Depois do empate! #Copa2014




Desde que a Copa começou tenho refletido sobre o quanto somos tomados pelo sentimento de patriotismo, de amor à nossa nação, e de fraternidade. O próprio hino nacional, que no dia a dia está “jogado às traças”, é cantado durante os jogos com tanta força que os pulmões e a garganta são quase incapazes de suportar, levando milhares de brasileiros às lágrimas de emoção, mesmo que seja por meio da televisão. Não há discriminação, não há diferenças, há apenas o sentimento de fazer parte dessa torcida verde e amarela que pulsa em cada um de nós.


No entanto, nesse clima de emoção, de festa e de união o povo parece ter se esquecido que há poucos dias havia uma forte manifestação contra os gastos da Copa, em prol da educação, da saúde e tantas outras causas sociais.


Não! Não definitivamente não estou torcendo contra o Brasil. Ao contrário, desejo que ele seja campeão, e confesso que sofri até o último segundo nesse jogo contra o México. Haja coração!


 Também não estou elogiando aos que proferiram xingamentos da “pior categoria” à nossa Presidenta diante das câmeras que levam a nossa imagem ao mundo inteiro, afinal somos responsáveis pelos governantes que escolhemos. 


Eu estou é imaginando o quanto o nosso país seria melhor e quanto seríamos mais felizes se fossemos assim tão unidos e patriotas todos os dias, independentemente de ter jogo da seleção ao não. Se pudéssemos unir nossas forças em favor das causas sociais que nos afetam, em maior ou em menor grau, todos os dias; e se pudéssemos enxergar o outro além da sua cor, do seu sexo, da sua classe, do seu cargo e de seus bens materiais. Somos brasileiros e companheiros de jornada!


Estou convidando todos os brasileiros, e eu me incluo nisso, à ação. Que cada um de nós possamos agir por um Brasil melhor, com a mesma união, força e intensidade com as quais torcemos para sermos campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário