Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Filme: Animações de 2014 (até agora)



Pessoal,


Tudo bem?


Em outras oportunidades já declarei a minha paixão pelos filmes “infantis”, que, na verdade, acredito serem destinados à qualquer idade. Afinal, as animações se tornaram superproduções e as histórias estão emocionantes! 


O ano de 2014 trouxe rol bem farto de estreias mesmo não sendo época de férias. Ao longo do ano ainda veremos estrear as sequências de Como Treinar Seu Dragão e de Aviões, além da simpática animação em stop-motion Os Boxtrolls e da nova turma de heróis da Disney, Big Hero 6. Entre os filmes com atores, a grande aposta é Os Muppets 2.

Conforme o site Guia da Semana, os melhores filmes até agora são:

 
Frozen - Uma Aventura Congelante

O vencedor do Oscar de Melhor Animação surpreendeu crianças e adultos ao trazer de volta a aura dos clássicos da Disney. Apesar de “clássico”, porém, Frozen deu um salto ao mostrar uma história que não gira em torno do amor entre um casal, mas sim entre duas irmãs.




Uma Aventura Lego
Feito para pais e filhos, Uma Aventura Lego funciona em duas camadas. É um conto divertido sobre um boneco comum que é confundido com o salvador dos Legos e precisa se tornar excepcional; mas também é uma crítica a certas atitudes dos adultos e da própria marca. Tão marcante quanto Toy Story.

 
As Aventuras de Peabody e Sherman
Baseada nos coadjuvantes de uma série de TV dos anos 60, a animação da Fox mostra o dia-a-dia de um cão superinteligente e seu filho adotivo (um menino). Antes de Sherman entrar na escola, Peabody desenvolve uma máquina do tempo para lhe ensinar História, mas, quando as aulas começam, uma colega de classe descobre o equipamento e coloca todos em perigo.


O Menino e o Mundo
Desenhado com traços à mão, O Menino e o Mundo é um filme brasileiro que transforma a realidade dura da cidade grande em fantasia e cor. O longa conta a história de um menino que parte em busca do pai, numa “selva” desconhecida e intimidante.


Rio 2
Carlos Saldanha volta a dirigir a animação internacional, sobre as araras azuis brasileiras. Blu e Jade, do primeiro filme, agora estão casados e têm três filhotes. Quando descobrem que pode haver outras aves de sua espécie vivendo na Amazônia, eles decidem ir até lá, onde acabam encontrando a família de Jade e enfrentando o desmatamento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário