Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Você sabia?: Praias do Brasil



Jericoacoara (CE) - O mar se espalha à sua frente, emoldurado por uma cadeia de dunas. Do visual à água, sempre na temperatura ideal, tudo em Jeri parece feito na medida para que você relaxe corpo e mente. É preciso andar infinitamente para a água ficar acima dos joelhos na maré baixa – na alta, os fortes ventos favorecem as aulas de windsurfe e kitesurfe. No fim do dia, suba a Duna do Pôr do Sol para ver o sol descer no mar.


Japaratinga (AL) - A cor do mar em Alagoas é única e inesquecível: um verde de doer os olhos, cristalino e com água morninha. Japaratinga não é diferente. Assim como a vizinha Maragogi, as piscinas naturais permitem que você mergulhe com peixes coloridos – há áreas rasas, boas para snorkel, e outras um pouco mais profundas, onde é possível mergulhar com cilindro. Por ser menos visada que Maragogi, as piscinas de Japaratinga costumam ter menos turistas.


Grumari (RJ) - Esta é uma das praias mais vazias da cidade do Rio de Janeiro. O acesso não é difícil, mas é necessário carro, já que fica a 20 km da Barra da Tijuca. Assim como a vizinha Prainha, não possui área residencial e fica dentro de uma reserva ambiental. O lado ruim é que não há barracas ou banheiros perto da praia, à exceção de um quiosque na estrada. O mar costuma ser forte e bom para o surfe. No verão, a água é de um verde cristalino.



Lopes Mendes (RJ) - Joia muitíssimo bem preservada da Ilha Grande. As águas supertransparentes são rasas e proporcionam altas ondas para o surfe. A trilha desde a Vila do Abraão tem 6,1 quilômetros. Quem quiser suar menos pode pegar um barco no píer do Abraão e descer numa praia próxima – dali, são só 30 minutos de caminhada.


Baía do Sancho (PE) - Fernando de Noronha tem 17 lindas praias. Mas a Baía do Sancho é a campeã. Prensada entre o mar e as falésias, tem um visual único. Nos passeios de barco, você tem um visual panorâmico completo, com a vegetação se impondo sobre os paredões. Por terra, você começa a ter uma ideia do que te espera na praia desde o mirante. É preciso descer uma escadinha até ela. Lá embaixo, coloque o snorkel para se encantar com os bancos de corais.


Praia do Espelho (BA) - A praia fica a 20 km de Trancoso. Com um amplo coqueiral garantindo sombra suficiente, foi lá que começou a onda de curtição pé na areia com a sofisticação de esteiras de madeira e almofadas coloridas, uma espécie de lounge praiano. Quanto ao mar, o nome da praia faz jus às suas características: águas calmas capazes de formar pequenas piscinas naturais que refletem a luz de um jeito tão especial que mais parece um perfeito espelho.

Fonte: O Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário