Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Trilha sonora: Jorney - When you love a woman

Em 1971, insatisfeito ao lado do grupo de Carlos Santana, Gregg Rolie (teclado e vocal) resolve deixar a banda do guitarrista latino. Pouco tempo depois, seu ex-parceiro de banda Neal Schon (guitarra) toma a mesma decisão.

Nesse momento, aparece a figura de Walter “Herbie” Herbert. Empresário de Carlos Santana, Herbert havia se tornado muito amigo de Schon, e sugere ao guitarrista formar uma nova banda. O empresário convida George Tickner (guitarra), Prairie Prince (bateria) Ross Valory (baixo) para o grupo. Para o posto de vocalista, Gregg Rolie além de tecladista foi lembrado e aceitou participar do novo projeto. Estava formado em São Francisco o grupo "Golden Gate Rhythm Section". Após a gravação de algumas ‘demos-tapes’, a banda resolve mudar de nome. Nascia assim, em 1973, o Journey.

Prince resolve deixar o posto de baterista antes mesmo do primeiro registro do grupo. Em seu lugar, foi chamado Aynsley, que participou das gravações do primeiro CD “Journey”, lançado em 1975 pela Columbia Records. Musicalmente, o álbum contém influências de rock, jazz e toques progressivos. Essas características também são comuns aos dois álbuns seguintes, “Look Into the Future” e “Next” - uma fase em que o Journey se reduziu a um quarteto, com a saída de Tickner.

Com vendagens apenas medianas, a banda fez novas alterações em seu ‘line-up’. O vocalista Robert Fleischman chegou a ser contratado, mas durou pouco tempo na banda, tendo gravado apenas a música “For You”, lançada depois unicamente no ‘box-set’ “Time 3”.

Para seu lugar, fora chamado Steve Perry, que gravou em 1978 seu primeiro álbum ao lado do Journey, “Infinity” - o último com Aynsley Dunbar na bateria. O novo disco contava com uma sonoridade diferente dos álbuns passados, mais acessível, melódico e menos experimental. O sucesso comercial foi crescente. “Evolution”, com Steve Smith no posto de baterista, foi impulsionado pelo bem-sucedido ‘single’ Lovin’, Touchin’, Squeezin superado anos depois pelo hino dos anos 80 lembrado até hoje " Dont Stop Believing' ". Da mesma forma, foram lançados “Departure” e o ao vivo “Captured”, ambos com ótimas vendagens.

Desgastado pelas freqüentes turnês, Rolie sai da banda, dando lugar ao tecladista Jonathan Cain.

Com isso o ápice da carreira do Journey veio a seguir em 1981, com o lançamento de “Escape”. Recheado de ‘hits’, o álbum chegou ao primeiro lugar nos ‘charts’ americanos, uma posição acima de seu sucessor, o também multi-platinado “Frontiers”. Mais mudanças na formação: Ross Valory e Steve Smith deixam surpreendentemente a banda antes das gravações de “Raised on Radio”, de 1986 chamando apenas para esta época Larrie Londin - Bateria e Percussão e Randy Jackson Baixo e vocal. Mesmo com o sucesso do álbum, Perry, que havia assumido o controle total do grupo, decide dar fim às atividades do Journey.

Após um hiato de 10 anos, o Journey volta à ativa novamente com a formação de mais sucesso que ja teve: Steve Perry, Nean Schon, Jonathan Cain, Steve Smith e Ross Valory, com o lançamento de “Trial By Fire” que teve grandes vendagens logo em sua primeira semana de lançamento. Mas como nem tudo foram flores na vida de Perry no Journey, o mesmo precisou sair por motivos de saúde, portanto foi substituído por Steve Augeri Ex "Tyketto" para a turnê do disco. Outra mudança na formação foi a entrada do baterista Deen Castronovo no lugar de Smith.

Com esse ‘line-up’, o Journey lançou a música "Remember Me" que teve grande explosão como trilha sonora de um filme, após o CD “Arrival” e “Generations”, de 2001 e 2005, e Deen Castronovo além de tocar bateria, surpreendentemente assumindo os vocais de algumas músicas de sucesso fazendo uma interpretação de matar em alguns shows.

Somente em 2008 com o Novo CD "Revelation" está tendo um grande sucesso novamente que já não o tinha desde 1996 antes da saída de Perry. Através de um vídeo no YouTube a entrada de "Arnel Pineda" nos vocais da banda ajudou o Journey a alcançar a marca de 104 mil cópias vendidas nos Estados Unidos em sua semana de lançamento e fez o Journey ressonar como na época de Perry.

Fonte: Fan Blog da Banda 




Nenhum comentário:

Postar um comentário