Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Filme: O Jogo da Imitação


O Jogo da Imitação é a cinebiografia do cientista britânico Alan Turin, considerado o pai da computação moderna. Dirigida pelo norueguês Morden Tyldum, o filme concorre a oito Oscars, incluindo melhor filme, diretor, ator (Benedict Cumberbatch) e atriz (Keira Knightley).

No elenco estão Benedict Cumberbatch, Keira Knightley, Matthew Goode, Mark Strong, Charles Dance, Allen Leech, Matthew Beard e Rory Kinnear.


Abaixo segue a sinopse oficial:

“Esta biografia de Alan Turing (Benedict Cumberbatch) acompanha sua ascensão no mundo da tecnologia, quando seus conhecimentos inestimáveis em matemática, lógica e ciência da computação contribuíram com as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, este homem tinha diversos conflitos com sua própria homossexualidade, buscando soluções de cura, e vindo a cometer suicídio em 1954”.


As críticas completas estão no site Pipoca Moderna e no site Cinema com Rapadura:

“O Jogo da Imitação” é um belo exemplo dos jogos codificados da própria arte cinematográfica: contar uma tragédia como ato heroico, deixando o espectador ir para casa após os textos finais com a sensação de que tudo deu certo. A tragédia, no caso, é a vida de Alan Turing, gênio da matemática que ajudou os ingleses a decifrarem a máquina criptografada de Hitler, tendo papel decisivo no fim da 2ª Guerra Mundial (Pipoca Moderna).

Diferente de James Marsh (diretor de “A Teoria de Tudo“), que apresentou uma película de caráter suave, o cineasta Morten Tyldum aposta numa pegada mais cética e intensa, seguindo o estilo perspicaz do seu protagonista. Para que isso funcionasse bem, o diretor pôde contar com o badalado Benedict Cumberbatch, que emprestou seus trejeitos nervosos, comunicação acelerada e olhares profundos – já vistos na série “Sherlock” – para construir um Alan Turing que fosse tátil o suficiente para dialogar com o público. Não deu outra, Cumberbatch está excepcional como sempre e faz aqui um dos trabalhos mais emocionantes de sua carreira. É bem auxiliado por Keira Knightley, que vive uma ótima fase e torna sua Joan Clarke charmosa e misteriosa (Cinema com Rapadura).

Horários de exibição em Uberlândia:

Cinépolis     
Legendado
13h40, 16h20, 19h10, 22h00

Cinemark
Legendado
18h50 - 21h40

Nenhum comentário:

Postar um comentário