Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Filmes: Interestellar e O Enigma Chinês


"Antes olhávamos para o céu e nos perguntávamos qual era nosso lugar em meio a todas as estrelas. Hoje olhamos para o chão e nos perguntamos qual é nosso lugar no meio de toda essa sujeira".

Cooper

O filme estreou sexta-feira nos Estados Unidos e na América Latina.

Conforme a página do Yahoo Notícias, “o diretor britânico Christopher Nolan reflete em "Interestelar" sobre o amor entre pais e filhos e o legado da humanidade em uma história de ficção científica que usa o espaço como metáfora, interpretada por Matthew McConaughey e Anne Hathaway”.

Segue a sinopse do site Adoro Cinema:

Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.

A crítica parece ter gostado do filme e há quem diga que ela já está na lista para o Oscar. Aqui você pode ler uma dessas críticas e aqui algumas curiosidades sobre o espaço, que podem lhe ajudar a entender melhor o filme. 

Exibição em Uberlândia:
Cinépolis
Avenida João Naves e Ávila, 1331.
‎14h  ‎17h40‎  ‎21h30‎




O filme dirigido Cédric Klapisch, tem no elenco Romain Duris, Audrey Tautou, e Cécile de France. O Enigma Chinês (Casse-tête Chinois), põe fim na trajetória dos personagens da trilogia, que começou com Albergue Espanhol/2002 e depois com Bonecas Russas/2005.

Sinopse oficial:

Xavier tem quarenta anos de idade, assim como Wendy, Isabelle e Martine. Aos quarenta, supostamente você está mais maduro e com uma vida mais estabelecida do que aos vinte. Menos Xavier.

A crítica é do site Plano Crítico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário