Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Texto: "A gente espera do mundo e o mundo espera de nós"


“O que você joga para o Universo ele lhe devolve”.

Não sei exatamente quem escreveu essa frase e acredito que já a ouvi diversas maneiras, como por exemplo, lei de causa e efeito, lei da ação e reação, lei da atração. Enfim, isso realmente não importa! O que importa é que esse “ensinamento” faz muito sentindo em minha vida... E, por incrível que pareça, ainda fico surpresa, quando vejo na prática que tudo que fazemos e/ou pensamos, de uma forma ou de outra, retorna pra gente.

Eu já refleti muitas vezes e em muitas situações a respeito disso, mas na semana passada, enquanto recebia o carinho de tantas pessoas pelo meu aniversário, isso parece ter ficado mais explícito. Eu comecei a me perguntar: por que tantas pessoas me deixaram recados, me ligaram, me deram presentes, fizeram uma prece, me enviaram um e-mail? Acho que encontrei essa resposta em eu mesma.

Apesar de ser objetiva e “fechada” eu sempre fui apaixonada por pessoas. Me preocupo, me coloco à disposição e faço o possível para que elas se sintam realmente importantes. Então, será que foi isso que recebi? Não! Com certeza, foi muito mais que isso. Foi muito mais amor e carinho que eu poderia esperar. E isso me faz concluir que quem se sente “cuidado” também cuida e voltamos ao início dessa conversa.

Me faz pensar, também, que antes de culpar alguém pelos problemas que aparecem em nosso dia-a-dia é sempre bom analisar se a responsabilidade é do outro ou de nós mesmos. Ou seja, apesar de parecer clichê, a força está em nossas mãos e apenas nós mesmos somos capazes de fazer diferente.

Então, falando em “clichês”, que tal terminar esse texto com um que diz que “a vida muda, quando você muda”? Acredito que esse é um bom ponto de partida para recebermos o que a gente espera do Universo. 

Por fim, já dizia Lenine, "A gente espera do mundo e o mundo espera de nós".

Nenhum comentário:

Postar um comentário