Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Filme: Transformers - A Era da Extinção

Gente,

Como assim? Esse filme já estreou e ninguém me avisou? Rs.

Já disse outras vezes que sou fã dessa franquia, apesar de ter consciência que a história é bem fantasiosa. No entanto, com tantas notícias sobre a Copa do Mundo acabei não percebendo que a estréia estava próxima. Confesso que fiquei um pouco desanimada quando li as críticas na internet, mas ainda vou assistir ao filme para conferir. Talvez não seja tão ruim quanto ao está sendo dito (assim espero). 

Abaixo estão algumas informações interessantes que encontrei:




Conforme o site Info Abril, o quarto filme da série de robôs transformistas do diretor Michael Bay, “Transformers: A Era da Extinção” estreou neste final de semana nos EUA e em alguns países pelo mundo. E em apenas três dias, conseguiu arrecadar 301,3 milhões de dólares em bilheteria, sendo um terço disso só em território norte-americano – o que inclui o Canadá.

A considerável quantia já é suficiente para pagar os custos da produção – que foram de altos 210 milhões de dólares – e para colocar o filme definitivamente na categoria de blockbuster. E apesar de ainda não liderar o ranking anual de arrecadação, os Autobots já caminham para isso: ao menos na estreia na América do Norte, o longa ultrapassou o mais recente do Capitão América, que ficou nos 95 milhões de dólares em seus três primeiros dias lá em abril.

Dentro da série, no entanto, o “A Era da Extinção” ainda ficou em segundo entre os que mais arrecadaram com bilheteria doméstica (norte-americana, no caso) na estreia. “A Vingança dos Derrotados”, segundo da franquia, bateu os 108 milhões de dólares logo de cara, embora ainda fique atrás do “Lado Oculto da Lua” em termos de total pelo mundo – são 836,8 milhões de dólares de Transformers 2 contra 1,12 bilhão de dólares do terceiro. Dá para imaginar, então, que a briga de robôs e dinossauros contra os vilões consiga um resultado parecido ou maior no fim das contas.

Assim como os outros três longas da franquia, “A Era da Extinção” é um sucesso nas bilheterias, mas está longe de ser amado pela crítica especializada. No agregador de notas Rotten Tomatoes, por exemplo, a média do filme é de pífios 17/100, muito menor do que a do primeiro (57/100). No IMDB, a situação é um pouco melhor, com uma nota de 6,5, um pouco pior do que os 7,4 do primeiro e melhor do que as dos outros dois filmes. No Metacritic, por fim, os 31 pontos de 100 possíveis colocam a nova obra de Michael Bay como a pior da série.
Mas avaliações de terceiros à parte, “Transformers: A Era da Extinção” coloca o grupo de Autobots de Optimus Prime contracenando com os Dinobots – ou dinossauros robóticos que até cospem fogo, possivelmente os maiores atrativos da obra.

O filme até funciona como uma sequência dos outros três, mas tem um elenco bem diferente. Mark Wahlberg felizmente toma o lugar de Shia LeBeouf como o mocinho, enquanto Nicola Peltz assume o antigo papel de Megan Fox e Rosie Huntington-Whiteley como a musa que o diretor fez questão de ter em todos os seus filmes com os autobots.

Fora os dois, o longa ainda tem Stanley Tucci (de Jogos Vorazes) e Kelsey Grammer (o Fera de X-Men) no elenco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário