Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

quarta-feira, 5 de março de 2014

Você sabia? Chocolate!

uberlandia_chocolate_montagem (1)

Ah… o bom e velho (e delicioso) chocolate… Só de pensar a boca já enche de água, mas a consciência – sempre ela! – também enche de culpa, né? Calma, calma! Se você é fã dessa maravilha e faz sempre questão de cuidar da saúde, nós selecionamos 5 bons motivos para você se deliciar sem culpa! Confira!

1. Endorfina + dopamina
Os nomes esquisitos são possivelmente responsáveis pela sensação de bem-estar que uma barra de chocolate é capaz de causar. Alguns cientistas acreditam que essa delícia seja capaz de aumentar a produção dessas substâncias relacionadas ao relaxamento. É ciência, não é TPM!

2. Aliado contra o câncer
Há alguns anos, pesquisadores da Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, divulgaram que o chocolate pode ajudar a combater o câncer de intestino, já que algumas moléculas presentes no cacau, chamadas de procianidinas, têm propriedades antioxidantes, que serviriam para proteger as células das degenerações do tumor. Ponto pra ele!

3. Amigo do peito
Cientistas da Universidade de Linkoping, na Suécia, descobriram que a versão amarga (rica em cacau) do chocolate inibe uma enzima no organismo conhecida por elevar a pressão arterial. O resultado positivo para o coração é atribuído às catequinas e procianidinas, antioxidantes encontrados nessa maravilha.

4. Gravidez
Uma pesquisa da Universidade Yale, nos Estados Unidos, sugere que mulheres grávidas que saboreiam a delícia ao menos cinco vezes por semana estão 40% menos propensas a desenvolver pré-eclâmpsia do que aquelas que a consomem menos de uma vez. O composto teobromina, encontrado principalmente nas variedades amargas e meio-amargas, pode ser o responsável pelo benefício.

5. Desgaste físico

Dois levantamentos realizados por cientistas da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, concluíram que leite com chocolate é a melhor bebida para se recuperar da atividade física. Os benefícios estariam na quantidade de carboidratos e proteínas da mistura (já sobre as calorias… melhor não comentar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário