Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

quinta-feira, 13 de março de 2014

Já que sonhar (ainda) é grátis: Comida!


O site The Richest acaba de divulgar uma lista com as dez comidas mais caras do mundo. Então, se você não sabe como gastar seu dinheiro, aí vão algumas dicas.

Image: An official presents a truffle on Novemb 
 
Italian White Alba Truffle – $160,406
 
As trufas são itens caros, mas nenhuma tão cara quanto a versão alba branca italiana. Esse item têm se tornado difícil de cultivar, o que explica o preço exorbitante. Uma enorme trufa alba branca que ficou em torno de 1,51 kg, foi vendida por mais de US $ 160.000. 

2 

Almas Caviar – $25,000
 
O caviar Almas é um alimento extremamente raro do Iran. Caviars normalmente já são caros, mas a raridade deste item torna ainda mais caro. A única loja que vende este item é a Caviar House & Prunier localizada em Picadilly, em Londres. A loja empacota o caviar o coloca em uma lata feita de ouro 24 quilates. O preço de venda é de $ 25.000. 

3 

Yubari King Melons – $22,872
 
Não, estes não são os melões comuns que você costuma encontrar no supermercado. Os melões Yubari Rei são cobiçados por causa da sua proporção e doçura. Esses itens são tão procurados que alguns leilões são conduzem a sua venda. Em 2008, mais de 100 frutos estavam em um bloco. 

4 

Densuke Black Watermelon – $6,100
 
Melancias negras são itens raros, especialmente a variedade Densuke que só é cultivada na ilha de Hokkaido, no Japão. A colheita normalmente rende apenas algumas dezenas de frutas. O que o torna especial, além de sua raridade? Sua dureza e nitidez são simplesmente perfeitas, além disso, o nível de doçura é apenas incomparável.

5 
 
Domenico Crolla’s Pizza Royale 007 – $4,200 

Domenico Crolla é um chef escocês conhecido por colocar retratos em suas criações de pizza. Ele decidiu criar a Pizza Royale 007, embora os produtores dos filmes de James Bond não terem encomendado. Era uma torta de 12 polegadas, cheio de lagostas marinadas em conhaque, caviar embebido em champanhe, molho de tomate, salmão defumado escocês, prosciutto, medalhões de veado, e vinagre balsâmico vintage. Acima disso de tudo, há flocos de ouro de 24 quilates.

6 
 
Bombay Brassiere’s Samundari Khazana Curry – $3,200
 
Bombay Brasserie decidiu criar um prato inovador. Então, foi reunindo os ingredientes. Caranguejo Devon? Ok. Trufa branca? Ok. Caviar Beluga em folha de ouro? Ok. Há também lagostas revestidas de ouro, quatro escoceses abalones, e quatro ovos de codorna recheados com ainda mais caviar.

7 

Craftsteak’s Wagyu Ribeye Steak – $2,800
 
Carne Wagyu é um item procurado por seu alto percentual de ômega-6, ácidos graxos e ômega-3. O melhor do lote é o de Kobe, da prefeitura de Hyogo, no Japão. As vacas criadas lá são alimentados com cerveja e são massageadas regularmente para garantir ternura. Um bife Wagyu completo em Craftsteak em Nova York, já foi servido por $ 2.800.

8 
 
Zillion Dollar Lobster Frittata – $1,000
 
Omeletes são muito fáceis de cozinhar! Tudo que você precisa é de alguns ovos, temperos e outros ingredientes que desejar. Em Le Parker Meridien, Nova Iorque o restaurante chamado Norma deu um salto gigante, acrescentando garras de lagosta e 10 gramas de caviar Sevruga em seis ovos. O resultado é o omelete de mil dólares. Uma versão reduzida apresenta apenas 10% do caviar. 

9 

Westin Hotel Bagel – $1,000

Esta criação de Frank Tujague, o Chef Executivo do Westlin Hotel em Nova York, inclui uma pequena quantidade de creme de queijo, de trufa branca e goji berry Riesling (geléia que tem folhas douradas).

10 

Mattake or Matsutake Mushrooms – $1,000
 
O mattake ou matsutake é o cogumelo mais caro do mundo. Este é um cogumelo altamente cobiçado que pode ser encontrado na Ásia, América do Norte e na Europa, especialmente no Japão, China, Coréia, Estados Unidos, Canadá, Finlândia e Suécia. O mais popular é aquele associado com a Red Pine japonês. É geralmente escondido sob as folhas caídas no chão da floresta. Embora simples de colheita, é extremamente difícil de encontrar. A colheita anual no Japão é de apenas menos de mil toneladas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário