Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

segunda-feira, 24 de março de 2014

Filme: Meu Pé de Laranja Lima


Sinceramente acho que algumas pessoas vão dizer que o filme é ótimo, outros que não é tão bom assim, mas confesso que quando vi a notícia de sua estreia logo me lembrei da minha infância e meu deu uma vontade imensa de correr para o cinema. Com a correria do dia a dia acabei me esquecendo do filme e só recentemente fui resgatá-lo. Ainda bem que me lembrei!

image

Meu Pé de Laranja Lima é uma nova readaptação do sucesso literário de mesmo nome. O filme é dirigido por Marcos Bernstein que também é responsável por roteirizar algumas produções brasileiras como Somos Tão Jovens e Faroeste Cabloco.

No filme, Lima Zezé (João Guilherme de Ávila) é um garoto que tem quase oito anos e vive com sua família pobre no interior. Ele é sensível, ele é precoce, ele é um contador de histórias: ele é um problema! Seu esporte favorito é transformar sua casa e a vizinhança em cenário para suas traquinagens. E elas não são poucas. Seu refúgio preferido é um pé de laranja-lima. É com ele que desabafa as coisas ruins que lhe acontecem, divide sua solidão ou comemora uma boa novidade, como a amizade com Manoel Valadares (José de Abreu), o “portuga”. Amizade que fará com que Zezé dê a Manoel um mundo de fantasias e criatividade que ele nunca imaginou possível.

A escolha do elenco foi bem interessante mesclando nomes desconhecidos e meninos da própria região onde foi filmado o longa (Recreio interior de MG), com nomes mais conhecidos do público como Caco Ciocler (2 Coelhos) e José de Abreu (E Aí… Comeu?).


Outro ponto positivo do longa é a química entre o garoto João Guilherme e o veterano José de Abreu que funciona muito bem, tornando a nossa jornada assistindo ao filme muito agradável. A parte técnica do longa também está muito bem feita, a trilha casa muito bem com os sentimentos que transbordam de cada cena e a montagem e a fotografia foram feitas com muito primor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário