Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Trilha sonora do dia: Playing For Change


Playing For Change: Peace Through Music é uma história de esperança, luta, perseverança e alegria. Mark Johnson e Jonathan Paredes, juntos com a equipe Playing For Change, viajaram o mundo movidos por uma paixão: conectar o mundo através da música.

Sua ambiciosa jornada levou-os do pós- apartheid da África do Sul, por meio dos sítios arqueológicos do Oriente Médio, até a beleza remota do Himalaia e além. Usando uma tecnologia móvel inovadora, filmaram e gravaram mais de 100 músicos, em grande parte ao ar livre em parques, praças, estradas, nas ruas de paralelepípedos e em meio a montanhas. Cada performance capturada cria uma nova combinação em que os artistas todos estão, essencialmente, tocando em conjunto, apesar de centenas ou milhares de quilômetros de distância.

O conceito por trás do projeto é o de que a música é um fator comum de agregação entre diferentes culturas, etnicidades e regiões. Assim, o Playing For Change é a história desta colaboração internacional sem precedentes musicais e do notável poder da música, vez que o objetivo do projeto não é apenas fazer e distribuir música.

A fundação Playing for Change está construindo e mantendo uma escola de música no vilarejo de Gugulethu e um centro de artes em Johannesburgo, na África, como uma forma de prover oportunidades de crescimento e educação para os jovens das comunidades. Eles também mantém centros para refugiados tibetanos na Índia e no Nepal.


Fonte: Global Voices e Livraria Saraiva



Nenhum comentário:

Postar um comentário