Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Filmes: Filmes baseados em livros - Parte I

Ei Pessoal,

Bom Dia!

Como eu já comentei em posts anteriores, os livros já inspiraram e continuam inspirando a produção de diversos filmes. Como são muitos, hoje vou compartilhar com vocês alguns deles, sendo que em um próximo post apresentarei outros, ok?


E o Vento Levou (1939)

Durante a Guerra Civil Americana, quando famílias foram destruídas, um aventureiro e uma determinada jovem, que foi duramente atingida pela guerra, se envolvem numa relação de amor e ódio.


Bonequinha de Luxo (1961)
De Truman Capote, o livro foi transformado em filme e se tornou um dos maiores clássicos da história do cinema. A trama se passa em Nova York onde uma garota de programa, Holly (Audrey Hepburn), sonha em se casar com um milionário. Ela entra em conflito quando se apaixona por um jovem escritor, Paul (George Peppard), que é pobre.


Fahrenheit 451 (1966)
Em um futuro próximo, os bombeiros têm como função principal queimar qualquer tipo de material impresso, pois foi imposto que a literatura é um propagador da infelicidade. Mas o bombeiro Montag (Oskar Werner), começa a questionar essa linha de raciocínio quando vê uma mulher que prefere ser queimada com sua vasta biblioteca ao invés de permanecer viva.


O Poderoso Chefão (1972)
Neste filme, vemos a trajetória de um personagem muito atormentado e forte, vivido por Al Pacino, encarnando o papel de Michael Corleone. O filme retrata com fidelidade o universo do submundo da mafia italiana. Descendente de uma poderosíssima família de mafiosos, Michale renega a princípio os negócios da mafia e tenta construir uma carreira militar.


O Grande Gatsby (2013)
A obra-prima de um dos maiores escritores norte-americanos, Scott Fitzgerald, foi adaptada para o cinema pela terceira vez, agora pelo diretor Baz Luhrmann, de Moulin Rouge e Romeu e Julieta. A história de passa nos anos 1920, no período entre a Primeira Guerra Mundial e a Grande Depressão, conhecido como era do jazz. O narrador, Nick Carraway, apresenta a história de seu vizinho, o milionário bom vivant Jay Gatsby. Dono de uma fortuna de origem desconhecida e de uma mansão famosa por suas festas espetaculares, Gatsby é um homem misterioso. Daisy Buchanan, prima de Nick, vai provocar o ressurgimento do seu passado nebuloso.


O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012)
O Hobbit conta as aventuras de Bilbo Bolseiro e um grupo de valorosos anões numa jornada rumo à Montanha Solitária, para derrotar o dragão Smaug. A adaptação do livro para o cinema, com direção de Peter Jackson, foi dividida em três filmes. O segundo é o O Hobbit: A Desolação de Smaug, com previsão de lançamento para este ano. O britânico J. R. R. Tolkien publicou O Hobbit em 1937, dezessete anos antes de lançar O Senhor dos Anéis, cujo protagonista é Bilbo Bolseiro, sobrinho de Bilbo.


Saga Crepúsculo (2008 a 2012)
Baseada na trilogia de Stephenie Meyer, a saga Crepúsculo foi adaptada para quatro filmes nos cinemas - Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer Parte 1 e Parte 2. A história retrata o amor aparentemente impossível entre a humana Bella (Kristen Stewart) e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson).


Jogos Vorazes (2012)
Suzanne Collins escreveu a trilogia de "Jogos Vorazes", que mostra uma América do Norte futurista, divida em uma capital e 12 distritos. A história acompanha Katniss (Jennifer Lawrence) uma jovem que precisa lutar em um reality show, onde apenas um jovem sai vivo. O segundo filme da série estreou em 2013, e o último livro será divido em duas partes.


Para Sempre (2012)
O filme foi baseado no best-seller de Kim e Krickitt Carpenter, que conta a história real do casal. A trama relata como Kim (interpretado por Channing Tatum) reconquistou a esposa (Rachel McAdams) depois que ela sofreu um acidente de carro e, com amnésia, não se lembrava do homem com quem se casou.


Saga Harry Potter (2001 a 2011)
Os livros de sucesso mundial, da inglesa J. K. Rowling, foram transformados em oito filmes. A saga retrata a vida de Harry Potter (Daniel Radcliffe), um menino órfão, que na verdade é um bruxo famoso. Quando conhece sua origem, descobre ser inimigo do bruxo das trevas Lord Voldemort (Ralph Fiennes).


Comer, Rezar, Amar (2010)
O filme do livro "Comer, Rezar, Amar", de Elizabeth Gilbert, também é um sucesso. Na trama, Elizabeth (Julia Roberts) resolve largar tudo - marido, trabalho, amigos - e parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de autoconhecimento.


Querido John (2010)
"Querido John" foi baseado no livro de Nichollas Sparks, onde um jovem soldado, John (Channing Tatum), tira licença do trabalho e conhece a jovem Savannah (Amanda Seyfried). Quando ele precisa voltar ao exército, o casal de namorados passa a se corresponder por cartas

Nenhum comentário:

Postar um comentário