Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

sexta-feira, 30 de março de 2012

Hora do Planeta 2012


O QUE É?
A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

QUANDO?
Sábado, dia 31 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes e participe da Hora do Planeta 2012.

ONDE?
No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa... Em 2011, mais de um bilhão de pessoas em todo mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.

A campanha Hora do Planeta é promovida há cinco anos pela ONG WWF e conta com apoio de vários países e estados, que apagam as luzes de seus monumentos e prédios públicos para participar.

Esta é a quarta vez que o Brasil participa, oficialmente, da Hora do Planeta. Neste ano, a WWF pretende conseguir ainda mais adeptos para a iniciativa e mobilizar cerca de 1,8 bilhão de cidadãos, de mais de 5250 cidades de 135 países de todos os cantos do planeta.

Que tal aderir também? Apague as luzes da sua casa por uma hora no dia 31/03, a partir das 20h30, e, se possível, desligue também os aparelhos eletrônicos - como TV, computador e micro-ondas.

Nós podemos ajudar a salvar o mundo!




fonte: http://www.autossustentavel.com/2012/03/hora-do-planeta-2012.html

quinta-feira, 29 de março de 2012

Eu leio e indico: Solfejando delicadezas e Luxo de Vida

Ei Pessoal,

Boa Tarde!

Hoje quero dar duas dicas que têm tudo a ver com o blog (vocês irão entender melhor ao longo do post).


Quando o Sala de Espera foi criado, uma das ideias era postar textos, crônicas, mensagens e coisas do tipo escritos por nós. Com o passar do tempo e seguindo o "gosto" dos leitores, novas propostas de post vieram e esse tipo de postagem (textos e cia) acabou ficando um pouco de lado. No entanto, é claro que as pessoas que gostam desse tipo de leitura ficaram meio desapontadas. Assim, é por isso que hoje eu indico o Solfejando Delicadezas. Como o próprio nome diz, o blog é uma mistura delicada de música com leitura. São textos, frases, poemas, crônicas e contos próprios e dos mais diversos autores. Diversos também são os assuntos... sentimentos, relacionamentos, cotidiano, vida, emoções...

http://solfejandodelicadezas.blogspot.com.br/


A segunda dica é o blog Um Luxo de Vida, da Wanessa (que faz parte aqui do Sala e que vocês já viram alguns posts). É uma loja virtual recheado de produtos importados originais, a preços baixos. São diversos itens de "necessidade feminina" e alguns itens masculinos. O pagamento pode ser feito por cheque ou depósito bancário, e, em breve, no cartão de crédito, via PagSeguro. Além disso, os produtos encontram-se disponíveis (pronta entrega) e as compras podem ser parceladas.

http://umluxodevida.blogspot.com.br/

Espero que gostem das dicas!

beijão,
Thina

quarta-feira, 28 de março de 2012

Música: Rosie and Me


Rosie and Me é uma banda curitibana, formada em meados de 2006. A música é honesta, de acordes simples e letras introspectivas.

A banda é formada por Rosanne Machado (vocais/violão/banjo), Tiago Barbosa (bateria), Guilherme Miranda (baixo), Thomas Kossar (guitarra) e Ivan Camargo (violão).

Três anos depois de suas primeiras músicas, gravadas num microfone de mesa, ganharem popularidade na Internet, em janeiro deste ano foi anunciado o lançamento do primeiro álbum, "Arrow of My Ways.

Eu adorei as músicas e quem quiser ouvir mais, pode acessar o site o oficial: rosieandmemusic.com


segunda-feira, 26 de março de 2012

Filme: O Palhaço


É verdade que as produções estrangeiras são maravilhosas. No entanto, nada melhor que valorizarmos as nossas criações. Ouvi falar muito bem do filme “O Palhaço”, tanto que decidi assistir. Definitivamente é uma mistura de poesia, magia e sensibilidade que me encantou.
Escrito por Selton Mello e Macelo Vindicatto, dirigido por Selton Mello. Com Paulo José, Selton Mello, Larissa Manoela, Cadú Fávero, Thogun, Moacyr Franco, Fabiana Karla, Ferrrugem, Jorge Loredo , Jackson Antunes e Tonico Pereira.

No filme, Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.

“Tudo no filme é caprichado. A direção de arte cria com talento o clima ao mesmo tempo onírico e despojado do pequeno circo que perambula por um Brasil empoeirado. A fotografia dá tons pastéis amarelado à trama, enquanto a trilha une escancarados sopros com ares de banda a divertidas canções bregas dos anos 70, época em que a ação de se situa. De quebra, proporciona ao ator/cantor Moacyr Franco, no ano que completará 75 anos, a melhor interpretação de sua carreira, aplaudida em cena aberta quando o filme foi exibido no Festival de Paulínia” (Celso Sabadin).


segunda-feira, 19 de março de 2012

Filme: Imortais


A dica de hoje foi dada pelo meu irmão. Como ele é um cinéfilo e recomendou bastante, achei uma boa pedida, principalmente para os que gostam das famosas batalhas medievais. Esperamos que gostem! =)

O longa estrou nos cinemas aqui no Brasil no dia 23 de dezembro de 2011, e é dirigido por Tarsem Singh, renomado pela visual de suas obras, assim com no filme “A Cela”. No elenco encontramos Henry Cavill (no papel de Theseus), Mickey Rourke (no papel de Rei Hyperion), Stephen Dorff (no papel de Stavros,) Freida Pinto (no papel de Phaedra), Luke Evans (no papel de Zeus).

Sinopse: “Grécia, 1228 A.C. O rei Hiperion (Mickey Rourke) está em busca do arco de Épiro, uma poderosa arma que pode matar até mesmo deuses. Para encontrá-lo ele conduz seu exército a todos os vilarejos, deixando um rastro de destruição. Theseus (Henry Cavill) vive tranquilamente em uma pequena vila encravada na montanha, ao lado da mãe e de um senhor (John Hurt) que é seu tutor desde quando era criança. O que Theseus não sabia era que o velho na verdade era Zeus (Luke Evans), o rei dos deuses, que vinha à Terra sob a forma humana por acreditar em seu potencial. Quando as tropas de Hiperion chegam à vila elas matam a mãe de Theseus e o capturam. No cativeiro ele está entregue à morte, mas recebe apoio de Phaedra (Freida Pinto), uma vidente que também está presa e teve uma visão em que Theseus emçunha o cobiçado arco de Épiro”.

Só faço uma ressalva: apesar do filme se basear na mitologia grega, aqueles que gostam e entendem do assunto irão perceber que a narrativa do filme não é fiel à História. 

Ótima semana!

beijão,
Thina


sexta-feira, 16 de março de 2012

Onde vamos? Casos Insanos e Feira Adoção APA


O grupo Artpalco, há 10 anos na produção teatral, é responsável pelo sucesso Casos Insanos, que teve mais de 5 edições, e está há 5 anos em cartaz. Recorde de público e crítica, o espetáculo passou por mais de 10 cidades do interior de Minas e Goiás, levou mais de 35 mil espectadores ao teatro e teve o seu DVD gravado em 2008. Esta versão é uma reunião dos melhores personagens que já passaram pelas edições anteriores.



Sou apaixooonaaaddaaaa por cães e dou maior apoio! Se você ainda não tem um cãozinho, essa é uma boa oportunidade! Quem não puder adotar, mas puder fazer suas doação também será uma linda ação. 


quarta-feira, 14 de março de 2012

Humor: Impressione a vizinhança

Você está farto de olhar diariamente na porta da  sua garagem ?
Coloque um decalque na sua porta .... e espere a reação da vizinhança!  
Cause uma impressão em seus vizinhos!
A empresa alemã faz cartazes para a porta da garagem.
Os preços variam de $ 199 a US $ 399 para uma porta dupla! Tudo incluído!
            










quinta-feira, 8 de março de 2012

Já que sonhar (ainda) é grátis: Flores


Flor de açafrão (Saffron Crocus)


A flor de açafrão (Saffron Crocus) não é propriamente uma flor rara ou dispendiosa, pois o seu bouquet poderá custar tanto como um bouquet de rosas. Contudo, o que diferencia esta flor das demais é o fato dos seus estames (órgãos masculinos das plantas que produzem flores) serem cultivados para fazer o açafrão, a especiaria mais cara do mundo. A produção de um quilograma de açafrão exige a plantação de aproximadamente 150.000 flores e custa cerca de 725 euros / 1.640 reais.

Orquídea Dourada de Kinabalu


A Orquídea Dourada de Kinabalu é uma espécie de orquídea em vias de extinção que só pode ser encontrada numa pequena área cercada do Parque Nacional de Kinabalu, na ilha de Bornéu, na Malásia. Esta flor é extremamente rara e é por isso que custa aproximadamente 3.620 euros / 8.176 reais. Este tipo de orquídeas podem demorar 15 anos a florescer e as suas folhas são de uma beleza extraordinária. É de realçar que as suas pétalas são verdes e têm manchas vermelhas, ao passo que o seu caule poderá conter até seis flores na horizontal.
A Orquídea Dourada de Kinabalu prospera em locais húmidos ou com muita água e floresce na estação da primavera, nomeadamente no início do mês de março ou de abril para quem se encontra no Hemisfério Norte, ou setembro e outubro para quem está no Hemisfério Sul.

As flores que fazem parte do bouquet de casamento mais caro do mundo


O bouquet de casamento mais caro do mundo está em exibição no 6º piso do edifício Plaza Ruby, em Hanói, no Vietname e custa cerca de 97.072 euros / 219.250 reais. Ele é composto por orquídeas brancas, lírios brancos, damas-da-noite e a raiz de um ficus com mais de 100 anos de idade. No entanto, o seu valor astronómico não se deve apenas às flores que o constituem, mas também às 90 pedras preciosas, aos 9 diamantes e ao rubi de 21,6 quilates em forma de estrela que incorpora. Este é o bouquet de casamento que todas as noivas gostariam de manter para sempre, não só pela beleza das suas flores mas, principalmente, pelo valor dos seus extras.

Orquídea Shenzhen Nongke


A Orquídea Shenzhen Nongke é uma flor que foi produzida pelo grupo chinês Shenzhen Nongke e surgiu como fruto de 8 anos de pesquisas e de investigações na área das ciências agrícolas. No ano de 2005, esta flor foi vendida num leilão a um comprador anónimo pela módica quantia de 193.150 euros / 436.255 reais. Trata-se da flor mais cara de sempre a ser produzida pelo homem.

Flor Kadupul

A Flor Kadupul figura como a flor mais cara do mundo, apesar de nunca ter sido vendida por valores superiores às outras aqui apresentadas. Isto acontece porque o seu preço é simplesmente incalculável. Esta flor é tão rara e tão frágil que vive apenas algumas horas e depois morre. Ela é oriunda do Sri Lanka, floresce por volta da meia-noite e morre durante a madrugada. Devido à sua extensão de vida incrivelmente curta, a flor Kadupul adquiriu um estatuto mítico e especial, sendo por isso uma das flores mais desejáveis e valiosas em todo o mundo.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Música: Cléo

Ei Pessoal!


Essa foi minha descoberta nessa semana! Espero que gostem.


Depois de anos de trabalho no teatro musical, a cantora, atriz e dançarina Cléo decidiu se concentrar no que ela realmente gosta: ​​música pop. Influenciada por artistas como Cyndi Lauper, Madonna, Kate Bush, Pink, Lady GaGa, Christina Aguilera, Britney Spears, Spice Girls, Backstreet Boys, No Doubt, Juliette and the Licks, Foo Fighters, Green Day, The Sounds e muitos outros, Cléo está começando seu trabalho como compositora. No teatro musical, ela juntou-se ao elenco de grandes produções como Mamma Mia, O Rei Leão, Rent, South American Way, Pernas Pro Ar, etc.

Seu som traz uma mistura de pop, rock e eletrônico. É original e cativante! 


quinta-feira, 1 de março de 2012

Você sabia? A história do cd



O disco compacto digital (Digital Compact Disc) o CD, que é muito comum em aparelhos de som e computadores, foi inventado no final dos anos 60 por James T. Russell.

Russell nasceu em Bremerton, Washington em 1931. Aos 6 anos, ele inventou um barco de controle remoto, e dentro do barco ele guardava o seu lanche para escola. Russel foi para faculdade de física de Reed College em Portland em 1953. Posteriormente, ele já estava trabalhando como físico na General Electric perto dos laboratórios em Richland, Washington.

Na GE, Russel iniciou muitos experimentos. Ele estava entre os primeiros a usar a tv em cores e o teclado que na verdade era o inicio dos computadores modernos. Ele projetou e construiu o primeiro ferro de soldar eletrônico. Em 1965, quando foi inaugurado o Memorial Institute no Pacifico em Richland, Russel fez muitos esforços e conseguiu entrar como cientista no instituto. E a partir daí ele já sabia qual tipo de pesquisa ele iria fazer.

Depois de alguns anos de trabalho Russell finalmente teve sucesso em inventar o primeiro sistema de gravar e tocar de digital-para-ótico (patenteado em 1970). Ele conseguiu gravar em uma placa de plástico sensível a luz que eram sensíveis a pequenos “bits” de claridade e escuridão, cada um com um micro diâmetro, um laser lia os dados binários, e o computador converteu em dados para serem lidos.

Esse foi o primeiro compact disc, embora Russell já naquela época previa que existiriam os futuros disc-man que caberiam dentro de um bolso, e que os vídeos no futuro seriam gravados em CD. Nos anos 70, Russel continuou a refinar o CD-ROM, adaptando para todo tipo de dados. Como muitas ideias a frente de seu tempo, o CD-ROM achou muitos investidores sérios, os primeiros a comprar as licenças.

Fonte:
Museu do Computador - Associação Cultural dos Amigos da Informática.