Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Filme: O Palhaço


É verdade que as produções estrangeiras são maravilhosas. No entanto, nada melhor que valorizarmos as nossas criações. Ouvi falar muito bem do filme “O Palhaço”, tanto que decidi assistir. Definitivamente é uma mistura de poesia, magia e sensibilidade que me encantou.
Escrito por Selton Mello e Macelo Vindicatto, dirigido por Selton Mello. Com Paulo José, Selton Mello, Larissa Manoela, Cadú Fávero, Thogun, Moacyr Franco, Fabiana Karla, Ferrrugem, Jorge Loredo , Jackson Antunes e Tonico Pereira.

No filme, Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.

“Tudo no filme é caprichado. A direção de arte cria com talento o clima ao mesmo tempo onírico e despojado do pequeno circo que perambula por um Brasil empoeirado. A fotografia dá tons pastéis amarelado à trama, enquanto a trilha une escancarados sopros com ares de banda a divertidas canções bregas dos anos 70, época em que a ação de se situa. De quebra, proporciona ao ator/cantor Moacyr Franco, no ano que completará 75 anos, a melhor interpretação de sua carreira, aplaudida em cena aberta quando o filme foi exibido no Festival de Paulínia” (Celso Sabadin).


Nenhum comentário:

Postar um comentário