Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Filme: Imortais


A dica de hoje foi dada pelo meu irmão. Como ele é um cinéfilo e recomendou bastante, achei uma boa pedida, principalmente para os que gostam das famosas batalhas medievais. Esperamos que gostem! =)

O longa estrou nos cinemas aqui no Brasil no dia 23 de dezembro de 2011, e é dirigido por Tarsem Singh, renomado pela visual de suas obras, assim com no filme “A Cela”. No elenco encontramos Henry Cavill (no papel de Theseus), Mickey Rourke (no papel de Rei Hyperion), Stephen Dorff (no papel de Stavros,) Freida Pinto (no papel de Phaedra), Luke Evans (no papel de Zeus).

Sinopse: “Grécia, 1228 A.C. O rei Hiperion (Mickey Rourke) está em busca do arco de Épiro, uma poderosa arma que pode matar até mesmo deuses. Para encontrá-lo ele conduz seu exército a todos os vilarejos, deixando um rastro de destruição. Theseus (Henry Cavill) vive tranquilamente em uma pequena vila encravada na montanha, ao lado da mãe e de um senhor (John Hurt) que é seu tutor desde quando era criança. O que Theseus não sabia era que o velho na verdade era Zeus (Luke Evans), o rei dos deuses, que vinha à Terra sob a forma humana por acreditar em seu potencial. Quando as tropas de Hiperion chegam à vila elas matam a mãe de Theseus e o capturam. No cativeiro ele está entregue à morte, mas recebe apoio de Phaedra (Freida Pinto), uma vidente que também está presa e teve uma visão em que Theseus emçunha o cobiçado arco de Épiro”.

Só faço uma ressalva: apesar do filme se basear na mitologia grega, aqueles que gostam e entendem do assunto irão perceber que a narrativa do filme não é fiel à História. 

Ótima semana!

beijão,
Thina


Nenhum comentário:

Postar um comentário