Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Filme: Corajosos



Ei Pessoal,

Bom Dia!

Os responsáveis pelos filmes “A Virada”, “Desafiando Gigantes” e “Prova de Fogo”, Stephen Kendrick e Alex Kendrick, lançaram no mês de setembro do ano passado “Corajosos”. O filme é bastante estruturado e traz uma mensagem verdadeira e importante. 

Nesse sentido, compartilho com vocês a crítica escrita por Lucas Veloso, do blog Críticos de Botequim:

“O que há de singular sobre essa produtora é que ela é na verdade, um ministério da igreja batista de Sherwood, na Georgia, portanto seus filmes, além de entretenimento, buscam passar uma mensagem positiva de fé aos espectadores. Mas o que mais está chamando a atenção nesses filmes é a qualidade, com excelentes valores de produção para uma pequena produtora, o que tem agregado valor às obras, mesmo junto ao público não-cristão. E esse “Corajosos” é, até agora, a obra-prima deles. A história segue um grupo de policiais que, em meio à rotina de combate ao crime, começam a se dar conta de sua própria omissão em relação a suas famílias, e o compromisso que eles fazem perante Deus e um ao outro de mudar isso. O filme trata temas como violência, tráfico de drogas, corrupção e abandono familiar de forma adulta e competente. Aliás, para ser bem sincero, sinto que Hollywood poderia até aprender com esses caras a estruturar um roteiro. Temos drama, ação, até comédia… e no final das contas, realmente nos importamos com os personagens, algo que não acontecia comigo há um tempão, assistindo aos blockbusters de verão. A trama é intrincada, envolvendo várias pessoas, mas sabemos o tempo todo o que está acontecendo, e não perdemos tempo com reviravoltas desnecessárias. Não sobram pontas soltas. No final, é um grande filme, inspirador e maduro, uma meditação sobre o que é a verdadeira coragem na sociedade atual, e mesmo que a sua crença seja diferente da dos personagens, vale demais ser conferido”.

O elenco principal é formado por Alex Kendrick (Diretor e co-escritor), Renee Jewell, Rusty Martin Jr., Ken Bevel, Eleanor Brown, Robert Amaya, Angelita Nelson, Kevin Downes e Ben Davies.

O filme é muito bom! Espero que gostem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário