Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Onde vamos? Cervejaria Devassa



Aberta oficialmente em no Uberlândia Shopping  no dia 1º de junho, a cervejaria Devassa, já faz sucesso na cidade.

 A cervejaria nasceu em 2002 pela iniciativa de dois empresários cariocas, que buscavam levar ao mercado uma cerveja premium com alma brasileira e qualidade europeia. Um galpão localizado no bairro do Santo Cristo, no Rio, serviu de cenário para a ideia. Mas nada seria possível sem a criação dos bares, que nasceram como plataforma de divulgação da cerveja homônima. A primeira loja própria foi inaugurada em 2002, no Leblon e outras unidades surgiram a partir de 2004 através de franquias.

A cerveja Devassa é produzida de forma artesanal, com alguns ingredientes importados. Depois de pronta, a bebida é mantida numa câmara fria e só sai dali para o copo do cliente, pois em todos os bares há uma espécie de frigorífico que mantém a temperatura ideal da cerveja e do chope.

O chope de fabricação própria tem cinco versões. Destaque para a Sarará, bebida leve e refrescante à base de malte de trigo, que tem como grande diferencial o aroma de banana e cravo e a ruiva, de coloração avermelhada, sabor e aromas encorpados. Fabricada com uma mistura de maltes especiais e lúpulos importados, a ruiva atrai também pela levedura de alta fermentação. Já a loura tem todo o estilo sedutor da Pilsen. É uma cerveja clara, com sabor levemente amargo e refrescante. Completam o time a Negra, extremamente cremosa com sabor e aroma de malte torrado e a Índia, com elevado teor alcoólico (6%). Logo que chega à cervejaria, a bebida é armazenada em câmaras refrigeradas e passa por serpentinas resfriadas por glicol, substância que garante a tiragem na temperatura ideal.

As cervejas, que deram fama a casa, são um capítulo à parte: nas versões loura (long neck,), ruiva (long neck) e negra (long neck), as bebidas possuem fórmula única, que seduzem pelos maltes selecionados e importados, aroma e produção artesanal.

Os petiscos seguem a fama das cervejas e chopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário