Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Música: Rockcapella



Buscando modernizar a arte de criar canções à capela, utilizando ricas texturizações com cinco vocais e elementos do rock, jazz, R&B e doo-wop, o grupo formou-se em meados dos anos 80. Naturalmente, o nome da banda é um apelido que descreve engenhosa fusão de rock e a “cappella”. Nos EUA o grupo é conhecido por sua criatividade e inovação, e pela famosa trilha sonora das 295 viagens episódicas de "Onde no mundo está Carmen Sandiego?". Os 10 milhões de crianças (e seus pais!), que acompanharam a série em seu apogeu (1991-1996) foram responsáveis pelo surgimento de um incontável número de fãs. A canção-tema do programa é ainda a música mais baixada do grupo. "É quase como o nosso hino nacional", brinca John Brown.

Diversas foram as modificações na composição no grupo, e só em 1992 eles assinaram com uma gravadora japonesa o lançamento do primeiro trabalho. Os anos se passaram e a banda lançou 20 álbuns, tanto na América do Norte quanto em outros países, e 3 álbuns de compilação no Japão.

Atualmente o Rockapella é formado por Scott Leonard (desde 1991 Tenor Alto), Jeff Thacher (1993, percussionista vocal), George Baldi III (2002, Bass), John K. Brown (2004, Tenor) e Steven Dorian (2010, Tenor).

O grupo estendeu seu trabalho ao mundo instrumental ao aceitar um convite para tocar com a Boston Pops Orchestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário