Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


Baseado no livro Extremamente alto e incrivelmente perto, de Jonathan Safran Foer. No longa, Oskar Schell (Thomas Horn) é uma criança excepcional: inventor amador, admirador da cultura francesa, pacifista. Aos 11 anos de idade, ele encontra uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, que morreu no atentado às Torres Gêmeas no dia 11 de setembro de 2011, e embarca em uma jornada secreta pelas cinco regiões de Nova York. Enquanto vaga pela "Grande Maçã", Oskar encontra pessoas de todos os tipos.

No elenco também encontramos personalidade como Tom Hanks, Sandra e Alexander Desplat. A direção fica por conta do britânico Stephen Daldry (Billy Elliot, As Horas e O Leitor), conseguiu três indicações ao Oscar de Melhor Diretor.

“O roteiro foi escrito por Eric Roth e segue o adotado por ele em Forrest Gump – O Contador de Histórias e O Curioso Caso de Benjamin Button. A diferença é que desta fez ele foca suas atenções em apenas um evento, enquanto que nos dois longas citados ele recheia a narrativa de referências a situações reais ocorridas na história da humanidade.
...
Contando com bela uma trilha sonora de Alexandre Desplat (O Discurso do Rei), que dita o ritmo da aventura, e com uma fotografia competente de Chris Menges (A Missão), que mesmo sendo britânico parece conhecer Nova York com a palma da mão, Extremely Loud & Incredibly Close (no original) é um filme que merece ser conferido, por mais que contenha várias imperfeições. Também merece destaque a direção de arte de Peter Rogness (Longe do Paraíso) e, principalmente, o figurino da premiada Ann Roth (O Paciente Inglês). A caracterização física e de vestuário de Oskar é um dos pontos altos da produção. É difícil não se interessar por aquela figura estranha andando pela rua de NY com um binóculo e um pandeiro” (Do site adoro cinema).


Nenhum comentário:

Postar um comentário