Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

É Agora!


Sabe aqueles dias que você para, pensa na vida, vê que tem tudo que precisa e/ou que gostaria, mas parece faltar algo que você não sabe o que é? Temos casa, saúde, família, emprego, amigos, alguém especial, enfim, tantas coisas que nem dá para citar. Por outro lado, já parou para pensar que se formos analisar criticamente, temos muito mais do que precisamos, principalmente quando tomamos por base àqueles que realmente não tem quase nada? Nesse momento, a consciência chega a pesar e dá até certa vergonha de reclamar!

Então porque fazemos isso? Ainda não tenho resposta exata! Acho que nesse caso, é verdadeiro o ditado que diz: “nunca estamos satisfeitos com o que temos”. Se está calor, reclamos que poderia fazer frio, se faz frio queremos calor; se estamos sozinhos queremos alguém, se estamos com alguém queremos liberdade; se trabalhamos queremos férias, se estamos sem trabalhar, queremos emprego...! Pior que isso é quando começamos olhar ao nosso redor e achar que “a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa”. Vai entender!

Acredito que a insatisfação nos faça buscar coisas novas, outros desafios. Mas, também acredito que essa “insatisfação” seja, muitas vezes, responsável por nossa infelicidade. É como ficar procurando empecilhos para a felicidade, é ficar procurando “infelicidades” onde não existe, e assim, vamos (sem percebermos) deixando de aproveitar grandes e bons momentos.

Talvez a chave de tudo isso seja mesmo a nossa busca constante pela felicidade. Talvez seja a nossa mania de esperar o “quando” (quando eu me casar, quando eu ganhar dinheiro, quando eu me formar...) acontecer para nos entregarmos verdadeiramente à vida.

Se temos consciência de tudo isso, pra que esperar? Melhor é deixar esses pensamentos loucos e insatisfeitos de lado e decidirmos ser felizes AGORA! É bem como eu li em um texto que uma amiga me passou essa semana:

"Como tantos já disseram tantas vezes, aproveitem o momento, amigos. E quem for ruim de contas recorra à calculadora para ir somando as pequenas felicidades. Podem até dizer que nos falta ambição, que essa soma de pequenas alegrias é uma operação matemática muito modesta para os nossos tempos. Que digam. Melhor ser minimamente feliz várias vezes por dia do que viver eternamente em compasso de espera".

Beijão,

Thina

4 comentários:

  1. uahauahuahauha....la amygha soy yo! não disse q ia ler e postar o coment? =P
    agora to esperando o boyce avenue lindo da minha vida que canta todos os dias no meu ouvido aparecer por aqui hein...ja te falei abbiiiga...fazendo amigos e influenciando pessoas...rá...ja que vc mesma disse que eu sou perigosaaaaaaaa hahahah
    beeijuuu creuzilda =)

    ResponderExcluir
  2. Ju,
    Claro que a amiga é você né! É cada coisa que você descobre na net e me faz ver... Esse texto me deu uma grande inspiração. =)
    E pode deixar que estou preparando o do Boyce!

    Ps. Tenho medo de sair na rua e encontrar vc! kkkkkkkkkk

    bejus,
    Thina
    Blog Sala de Espera

    ResponderExcluir
  3. Ei Thibet e Tonks,

    Obrigada pela visita! Espero que tenham gostado do Blog e que continuem a nos visitar.

    beijos,
    Thina
    Blog Sala de Espera

    ResponderExcluir