Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Filme: Divergente


Todo mundo sabe que os filmes baseados em livros estão em alta, e sabem também que nem todos ficam tão bons assim. E, apesar de estar um pouco atrasada, minha indicação hoje é o filme “Divergente”, inspirado no livro de Veronica Roth. Ela é uma jovem autora e tem apenas outro trabalho publicado, um conto que faz parte de um livro com outros contos de autoras que escrevem livros juvenis.

Veronica ingressou na Northwestern University para estudar Escrita Criativa, e foi aí que surgiu a trilogia “Divergente”. O primeiro livro foi lançado em maio de 2011, e este fez grande sucesso em mais de 15 países. O segundo (Insurgente) e o terceiro (Convergente) livro foram lançados respectivamente em 2012 e 2013.


Quando decidi assistir ao filme não tinha qualquer expectativa, mesmo porque nem sabia que se tratava de uma trilogia tão famosa. Além disso, filmes futuristas não me chamam muita atenção por “fantasiarem” demais. Lembrando que essa é a minha opinião e respeito totalmente quem gosta do estilo.

Desde o início, o filme desperta a curiosidade e nos prende a atenção na tentativa de descobrirmos os próximos acontecimentos. Definitivamente as cenas são imprevisíveis e cheias de ação.

O Brasil recebeu o filme um mês após o lançamento mundial, estreando nas telonas em março de 2014. Dirigido por Neil Burger, ele pode ser classificado como um filme de ação, ficção científica e suspense.

No elenco estão Shailene Woodley, Theo James, Miles Teller, Ansel Elgort, Kate Winslet, Jai Courtney, Zoë Kravitz.


A sinopse oficial é concisa e diz apenas o seguinte:

“Em uma Chicago futurista, onde as pessoas estão divididas em cinco facções com base em suas personalidades, uma adolescente descobre que ela é divergente – uma pessoa que não se encaixa em qualquer uma das facções – e logo descobre segredos em sua sociedade aparentemente perfeita”.



Outra coisa que gostei muito foi a trilha sonora. Aqui você pode ver as letras e ouvir todas as músicas.

Um site foi criado por brasileiros e lá estão todas as informações sobre os filmes, livros, personagens. Se você quiser saber um pouco mais sobre a trilogia, passa lá.

O próximo filme tem data prevista para março desse ano e novos atores entraram para o elenco, entre eles, Naomi Watts, Suki Waterhouse e Rosa Salazar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário