Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Trilha sonora do dia: The Piano Guys

"A história do The Piano Guys começou como uma loja de pianos na pequena cidade de St. George, Utah [EUA]. Certo dia, Paul Anderson estava a tentar vender alguns pianos quando Jon Schmidt entra na loja e pergunta se pode usar um piano para ensaiar para um concerto. Paul ficou abismado com o talento de Jon, e juntos começaram a produzir vídeos musicais que iam colocando online.

Se no princípio os vídeos eram muito básicos, com o tempo foram realizando produções mais refinadas. Após gravar alguns vídeos apenas com o Jon, este apresentou o violoncelista Steven Sharp Nelson. Igualmente talentoso, Jon e o Steve atuavam juntos há muitos anos, e os três começaram a trabalhar em vídeos cada vez mais complexos e ambiciosos.

Alguns dos projetos do grupo incluem um tributo a Wolfgang Amadeus Mozart e Michael Jackson chamado "Michael Meets Mozart" , um vídeo com imensos efeitos sonoros criados apenas com piano, violoncelo, percussão vocal e bombo; um rearranjo de "O Fortuna" de Carl Orff e uma brincadeira com a banda sonora de Star Wars chamada "Cello Wars" , entre outros.

"A nossa visão é criar música e vídeos que inspirem e animem as pessoas," é como os The Piano Guys definem o que fazem. "Queremos levar essa música ao mundo e fazer a diferença. Temos algo diferente a oferecer em relação a qualquer outro canal no YouTube. Gostamos de dar uma volta nova nas coisas clássicas e uma volta clássica nas coisas novas. Independentemente do que façamos, pomos os nossos corações e almas em cada nota e imagem."

Entretanto, juntaram-se à equipa Tel Stewart e Al Van Der Beek. Os cinco completam um quinteto que produz vídeos inovadores, onde à boa música também juntam uma pitada de comédia e boa disposição".

Fonte: Site Arte Sonora



Nenhum comentário:

Postar um comentário