Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Livro: Comer, Rezar e Amar

Ei Pessoal!

Boa Tarde!


Como há muito tempo não falo sobre livros aqui no Sala, hoje resolvi postar sobre o livro Comer, Rezar e Amar. Sucesso mundial com mais de 4 milhões de exemplares vendidos, a obra conta a história de Elizabeth Gilbert. Ela estava com quase trinta anos e tinha tudo o que qualquer mulher poderia querer: um marido apaixonado, uma casa ampla e nova, o sonho de ter filhos e uma carreira de sucesso. No entanto, ela se sentia infeliz, triste e confusa. Acabou se divorciando, passando por uma depressão debilitante e um novo amor que também se tornou um fracasso. Assim, Elizabeth livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo – sozinha. Nessa "aventura", a autora viajou por três países (Itália, Índia e Indonésia) buscando se “reencontrar.

"Decidiu rumar à Itália para aprender a sentir prazer através da comida e para aprende italiano, idioma pelo qual sempre se sentiu atraída. Na Índia se concentrou em sua espiritualidade, praticando meditação e buscando um auto-conhecimento mais profundo. Em Bali, na Indonésia, tinha a intenção inicial mais de se preparar para voltar aos Estados Unidos, mas pelas curvas do destino, encontrou o amante de seus sonhos por lá e aprendeu não só a amar mais autenticamente, como aprendeu a se deixar ser amada" (Trecho escrito por Ronaud Pereira, do site: www.ronaud.com). 

É um livro envolvente, para aqueles que buscam descobrir muitas respostas sobre a vida. Aclamado pelo The New York Times como um dos 100 livros notáveis de 2006 e escolhido pela Entertainment Weekly uma das melhores obras de não-ficção do ano, "Comer, Rezar, Amar" originou o roteiro do filme homônimo.

Apesar de não ser muito fã dos filmes baseados em livros por acreditar que muita coisa interessante se perde, para aqueles que tem certa "preguicinha" de ler, aí vai o trailer do filme:

Beijão,
Thina

Nenhum comentário:

Postar um comentário