Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Livro: O Vendedor de Sonhos


Já que eu falei de sonhos no post passado, decidi comentar sobre esse livro que eu adorei!

“Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe de onde ele veio, o nome dele ou sua história. Grita aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência extrema, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo, arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, e por causa disso arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco?”

Essa é a sinopse desse romance, que é cheio de psicologia e emoção. Uma história intrigante e que nos faz refletir sobre nosso comportamento diante de um sistema que dita comportamentos e formas de viver. Os compromissos do cotidiano nos enchem de “automatismos” e, muitas vezes, nem percebemos que agimos feito máquinas. Deixamos de lado a pessoalidade das relações, os sentimentos, os sonhos e as pessoas. As pessoas? Sim! Quantas vezes damos mais atenção ao trabalho e aos compromissos do que às pessoas que amamos? Cury, nos faz pensar no nosso passado, no nosso presente e no nosso futuro, a fim de descobrirmos nossas angústias, traumas, medos e, assim, darmos novo rumo à nossa vida.

A beleza está nos pequenos detalhes e de forma inteligente somos levados a perceber o quanto nossa vida aqui na Terra é curta. Com uma pitada de humor a história segue se desenvolvendo, nos deixando cada vez mais curiosos para saber mais a respeito desse tal vendedor de sonhos.

Ah! Até agora a história está em dois livros.

Ótima leitura!

beijão,

Thina

Nenhum comentário:

Postar um comentário