Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Livro: Propósito - Joey Reiman

Pessoal,

Bom Dia!

Há bastante tempo não escrevo sobre livros aqui no blog. Então essa manhã resolvi escrever sobre um livro que, diferentemente dos outros que já indiquei, não é voltado ao lazer/hobby, mas sim uma obra que tem sido utilizada por grandes empresas como estratégia de negócio.
Lançado no Brasil em 2013, a Revista Exame indicou o livro “Propósito”, de Joey Reiman, como um dos 8 livros de leitura obrigatória para os executivos em 2014.



Após pesquisar grandes ideias que serviram a humanidade ao longo da história, Reiman começou a questionar se não haveria, também nas organizações, uma centelha original que as tenha feito nascer e as mantém vivas. É nela que reside o porquê, o ethos da empresa, o qual deve ser integrado a um propósito atual, ou à "Master Idea".

Segundo o propósito da empresa é o que engaja colaboradores, constrói marcas fortes e empresas poderosas. Assim, Reiman afirma que descobrir, articular e ativar a Master Idea libera a força fundamental que a organização possui e que nenhum concorrente pode reproduzir ou substituir.

A Master Idea, ou o propósito da organização, pode impulsioná-la a atingir seu potencial máximo. Oferece a oportunidade de provocar tanto o espírito de seu líder máximo como o de seus funcionários, liberar a criatividade de todos e estimular sua compaixão, ao mesmo tempo em que torna possíveis resultados excepcionais.

Desta forma, por meio de histórias de propósitos e das melhores práticas de empresas direcionadas por um propósito, como Procter & Gamble, McDonald’s, Newell Rubbermaid, Itaú e muitas outras, poderá lhe ajudar a guiar, inspirar e transformar sua organização.

Comentários sobre o livro:

“Na minha carreira já vi vários modelos de marketing surgirem e morrerem. Este veio para ficar”
Philip Kotler

“Joey Reiman criou um mapa inspirador para líderes que querem ser bem-sucedidos no mundo dos negócios”
Sandy Douglas, presidente da Coca-Cola América do Norte

“Um conceito poderoso que inspira líderes do McDonald´s”
Neil Golden Chief Marketing Officer do McDonald´s dos Estados Unidos

“Reiman escreveu um livro de ne­gócios raro, bem elaborado e emocionalmente convincente e realmente útil!”
Robert I. Sutton, professor da Stanford University, e autor do bestseller, Bom chefe, mau chefe

“Pessoalmente, acredito que viver uma vida com propósito tem muito significado e é recompensador. Isso se estende às práticas de ne­gócios, como Joey demonstra em Propósito. As companhias que en­gajam seus funcionários em um propósito significativo podem al­cançar níveis mais altos de inspiração e compromisso.”
Bob McDonald, CEO da Procter & Gamble

“Propósito é um dos livros sobre branding mais ricos em insights e provocativos desde o começo do novo milênio! Joey Reiman, de maneira convincente, articula por que as empresas têm de fazer com que suas marcas sejam direcio­nadas por um propósito e tenham significado para a sociedade e os stakeholders. Este livro é destina­do a exercer impacto perene sobre a prática do marketing.”

Jagdish N. Sheth, professor emérito de marketing, da Emory University

Nenhum comentário:

Postar um comentário