Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Pra pensar: Reflita, talvez você não precise de um cachorro!


Evito usar o meu Blog para falar de assuntos polêmicos...

Por simples crença pessoal, não acredito que essa seja a melhor forma de expor minhas opiniões, mas hoje não quero me calar.

Acabo de presenciar uma cena, que, definitivamente, dilacerou meu coração.

Um motorista de ônibus, talvez, impaciente, acaba de atropelar e matar brutalmente um cãozinho, que tentava atravessar a rua. Eu ouvi o seu grito e não consegui dizer nada! Só senti as lágrimas caírem. Mais uma vida se foi...

Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por animais, especialmente, os cachorros. E, um misto de comoção, tristeza e raiva toma conta de mim, quando os vejo nas ruas, com fome, sede, frio, maltratados e sem terem para onde ir... Quando, vejo postagens e mais postagens de doações de animais, como se eles fossem um sapato que ficou apertado, uma roupa que não serve mais, um brinquedo que já não diverte as crianças, ou um segurança que não consegue cumprir o seu papel de vigiar a casa.

Então, eu me pergunto, se todas as pessoas que são capazes de maltratar e abandonar, pensaram no significado e na responsabilidade de ter um cachorro, antes de fazê-lo.

Será que pensaram que um cachorro exige cuidado, atenção, carinho, gastos com alimentação, veterinário e cuidados básicos? Será que pensaram que, se for de grande porte, ele irá crescer e necessitará de espaço? Será que pensaram que não é preciso escolher entre ter um cachorro e uma criança? Será que pensaram que se os filhotes não são desejados ou se não se pode cuidar deles é necessário “vigiar” a cadela ou castrá-la? Será que pensaram que os cachorros são domésticos, dependentes e nós deveríamos cuidar deles?

Tomara que não! Eu quero acreditar que não! Eu quero acreditar que os seres humanos, apesar de serem considerados mais evoluídos que os animais, não são responsáveis por tanta crueldade.

E, se você está pensando em comprar, adotar ou permitir que sua cadela dê cria, por favor, reflita! Se você quer um segurança, contrate uma empresa, coloque uma cerca elétrica, instale câmeras... um cachorro não nasceu pra isso! Se você quer algo para simplesmente entreter o seu filho, compre um brinquedo... um cachorro não nasceu para isso! Se você não tempo e nem disposição para cuidar do seu cachorro depois que chega do trabalho ou depois de um dia estressante, se você acha que sua casa é pequena e que ela não deve ter nenhum traço de desordem ou sujeira, se não está disposto a fazer um investimento para que seu cachorro tenha a mínima qualidade de vida, não tenha um cachorro! Definitivamente, você não precisa de um.

Ah! E se você não sabe o que fazer com filhotes, dê um passo atrás no processo e evite que sua cadela fique prenha. É o mínimo que você pode fazer para ajudar a construir um mundo melhor!

Por outro lado, agradeço imensamente a todos aqueles que “remam contra a maré” e são verdadeiros anjos. Pessoas que não medem esforços, nem investimentos, nem o espaço, nem tempo... Eles, simplesmente, salvam vidas! E isso significa algo para você?


Sei que o mundo está cheio de tristeza, miséria e problemas sociais e, que muitos, considerarão que eles são, infinitamente, mais relevantes e importantes que esse meu desabafo, mas, ainda assim, eu o faço! Um problema não faz calar o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário