Não importa se você vai elogiar ou dar sugestões, mas não saia dessa Sala sem deixar seu comentário!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Música: Florence and the Machine


Florence and the Machine ou Florence + the Machine é o nome artístico da cantora inglesa Florence Welch em colaboração com outros músicos. O som da banda tem sido descrito como uma combinação de vários gêneros, incluindo rock, indie, folk e soul. The Machine (A Máquina) é o nome atribuído à banda de apoio de Florence, composta essencialmente de músicos instrumentistas, que variam dependendo das necessidades sonoras das performances realizadas. No entanto esse apelido surgiu de sua relação de amizade com Isabella "Machine" Summers. Florence e Isabella se apresentavam juntas com os nomes de Florence Robot/Isa Machine. Mais tarde isso foi abreviado para Florence and the Machine por parecer menos complicado. Florence continuou usando esse nome para sua banda mesmo quando Isabella Summers deixou de fazer parte da banda por um tempo. Mais tarde, Summers voltou a banda e se tornou a tecladista permanente da mesma.

Florence + The Machnie é considerada a última das grandes revelações da música britânica junto de Amy Winehouse, Joss Stone, Adele, Duffy, Estelle, além de ser considerada uma das maiores vozes do momento, com uma das músicas mais originais dos últimos 10 anos. Florence Welch foi eleita em 2011 a 2ª mulher mais bem vestida da Inglaterra.

Como muitas cantoras solo, Florence conta com um grupo de músicos permanentes para fazer parte dos seus shows. A lista de músicos inclui Robert Ackroyd (guitarra e voz de fundo), Chris Hayden (bateria e percurssão), Isabella Summers (teclado e voz de fundo), Mark Saunders (baixo) e Tom Monger (harpa). Florence enaltece sua banda por entender seu processo criativo, dizendo: " Eu trabalho com muitos deles há muito tempo e eles conhecem meu estilo, sabem o jeito que eu componho, eles sabem o que eu quero." A banda tem recebido muitos elogios do meio musical, especialmente da BBC, antes eles só tinham reconhecimento no circuito alternativo.

Florence chamou a atenção quando apareceu dentro da série de programas radiofônicos BBC Introducing, que busca revelar novatos ainda sem contrato assinado. Dali para entrar na escalação dos grandes festivais de verão e conseguir um contrato com a Island Records foi um pulo.

"Lungs", o disco de estreia chegou ao segundo lugar da parada inglesa e esteve presente em quase todas as listas de melhores discos do ano da imprensa britânica. O Florence and the Machine também levou o EMA da MTV como revelação inglesa em 2009.

No ano de 2011, no Grammy 53th, Florence juntou-se a Christina Aguilera, Jennifer Hudson, Yoland Adams and Martina McBride em um tributo a Queen of the Soul Aretha Franklin, sendo a performance mais elogiada e aclamada pelo público.


Fontes: Vagalume e Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário